Fenacon 30 Anos

FENACON: 30 ANOS

PALAVRA DO PRESIDENTE

Em 2021, a FENACON comemorou 30 anos de atividades. Quando foi fundada, em 1991, o cenário era de muitas incertezas. Os obstáculos não eram poucos, mas com muito trabalho e determinação, sempre prezando pelo profissionalismo e pelos interesses dos nossos representados, a Federação se consolidou e hoje desempenha papel fundamental para o crescimento do País, contribuindo, sem medir esforços, com propostas que favorecem o ambiente de negócios e o fortalecimento das 63 categorias econômicas representadas.

Ao assumir a presidência da FENACON, em 2018, deparei-me com uma missão que parecia impossível. A casa estava arrumada, as pautas estavam bem encaminhadas. A dificuldade, desta vez, era responder à altura do brilhante trabalho que vinha sendo feito pelos meus antecessores. Desafio aceito, arregaçamos as mangas e encaramos de frente. E o resultado, fruto de várias jornadas de trabalho em equipe, foi felizmente avançar em várias pautas que contribuem para o setor produtivo brasileiro.

O conteúdo que vocês estão tendo a oportunidade de conhecer neste livro vai relatar de forma bastante ampla a história e a representatividade da FENACON. Histórias de dificuldade, mas também de sucesso, que contribuíram para a evolução institucional da entidade ao longo dessas três décadas de existência.

Nas próximas páginas iremos apresentar, por exemplo, como os sindicados se aproximaram da Federação, a primeira sede própria, a criação do Instituto FENACON, a aproximação com o Congresso Nacional, o início da certificação digital FENACON|CD, a unificação das logomarcas do Sistema, bem como outras especificidades que marcaram desde os primeiros anos da nossa Federação até os dias atuais.

Boa leitura.

Sérgio Approbato Machado Júnior
Presidente FENACON – Gestão 2018-2022

Leia os Capítulos