Missão Empresarial Brasil-Portugal

SCI Sistemas, patrocinadora da missão Brasil-Portugal destaca empreendedorismo e oportunidade de novos negócios

Compartilhe

O jantar da Missão Brasil-Portugal da Fenacon, ocorrido na segunda-feira (06/02), contou com a presença de Elinton Marçal, diretor fundador da SCI Sistemas Contábeis, uma das patrocinadoras da iniciativa da Fenacon.

O objetivo da missão é estreitar os laços e fomentar negócios entre os dois países.

Marçal destacou o desafio de manter a SCI inovadora ao longo dos 32 anos, desde a sua fundação.

“O grande desafio da tecnologia não é chegar ao topo, é se manter no topo. Todo dia surgem desafios, como tecnologias novas, legislação nova e as empresas precisam sempre se reinventar. Somos muito gratos aos contadores do Brasil. Antes da pandemia tínhamos 280 profissionais em Blumenau, hoje somos 500. Temos 40 unidades no país, e nossos principais produtos são voltados às empresas contábeis”, disse.

O empresário citou como exemplo o software SCIZero, voltado para o profissional que está começando na área contábil. Também falou sobre o “Único”, que é voltado para médias e grandes empresas de contabilidade que precisam de robustez para grandes bases, integrações on-line e gestão. O Único é utilizado por mais de 1500 empresas contábeis com este perfil. Ele mencionou ainda que, como empresa ambidestra, possui outros produtos de tecnologia, como um sistema voltado especificamente para gestão de condomínios, o Syndkos, e outro para gestão de LGPD nas empresas.

“Temos muitos clientes que começaram pequenos e hoje são grandiosos. Acreditamos muito no empreendedorismo. Coloco a minha empresa à disposição de todos vocês, pois acredito que essa missão será um sucesso”, disse ao citar que a SCI Sistemas Contábeis está, atualmente, com cinco projetos novos, com investimento de R$ 150 mil cada, voltado para os setores de treinamento, supermercados e área de RH.

Mais Fenacon