Missão Empresarial Brasil-Portugal

Talks: O que empreendedores brasileiros podem aprender com Portugal?

Compartilhe

A Missão Empresarial FENACON – Portugal guiou cerca de 40 empresários brasileiros em uma semana de conhecimento de novas tecnologias, modelos de negócio e cultura inovadora no país português. Jorge Carneiro, presidente da IOB, uma das patrocinadoras do evento, conversou com o vice-presidente da FENACON na região sudeste, Guilherme Tostes, no Talks desta semana, onde contou suas impressões sobre o evento.

Jorge Carneiro, que é português, reconheceu que o espaço geográfico reduzido de Portugal estimula a expansão internacional das empresas do país. Por isso, foi um destino de grandes oportunidades. “Há uma ideia de Portugal na cabeça de muitos brasileiros que já está ultrapassada. O país evoluiu muito. Foi com imensa alegria que eu constatei que muitos participantes tiveram uma impressão super positiva do que o país oferece”, analisa o convidado.

Guilherme Tostes acompanhou de perto a organização e realização do evento. Ele conta: “Eu tenho mapeado que, da Missão Empresarial, saíram 4 negócios que já estão fechados. E ainda ontem um dos participantes me pediu um contato para conversar com uma das empresas que nós visitamos lá em Portugal”.

Assista à conversa completa:

Mais Fenacon