Missão Empresarial Brasil-Portugal

Comitiva da FENACON visita instalações do WTC, maior centro de negócios de Portugal

Compartilhe

O segundo dia da Missão Empresarial FENCON iniciou com uma visita ao World Trade Center Lisboa, um dos maiores centros de negócios de Portugal.

A comitiva de empresários brasileiros foi recebida pelo presidente e vice-presidente do WTC, Luciano Montenegro Menezes, e José Magro, respectivamente.

“Sem dúvida, pode ser para as empresas de contabilidade um excelente ponto. Além disso, essas empresas têm experiência com tantos impostos diferentes no Brasil. Quando chegam na Europa, esses impostos têm simplicidade maior. A mão de obra que é necessária para cuidar desse tipo de serviço, para essas empresas é fundamental. A missão do WCT é promover comércio e negócios internacionais”, destacou Luciano Montenegro.

Já José Magro lembrou que Portugal é um país pequeno, mas com um mercado excelente e com condições para ser competir forte no ambiente europeu. “Além disso, possui relação importante com países a África, Angola, Moçambique, o que fomenta a parceria com o Brasil e ambos podem ir mais longe. O WCT está em 320 cidades no mundo e pode propiciar esse acesso a mercados diversos. Portugal possui um dos maiores crescimentos da Europa em 2022 e estamos com expectativa muito otimista para o futuro”, disse.

O dirigente da FENACON, Daniel Coêlho, reforçou a importância dos empresários do Brasil na internacionalização de empresas. Ao final, entregou o livro comemorativo de 30 anos que aborda as conquistas da Federação ao longo de mais de três décadas.

“Estamos aprendendo a fazer negócio em Portugal, principalmente no tempo de resposta e negociação ao trocar informação com empresários e com quem já investiu aqui. É uma forma diferente, mas não é mais difícil. Ainda temos muitos negócios a fazer por aqui. O network tem sido muito importante para criar possibilidades de negócio. A missão tem sido um sucesso. Estamos alcançando nossos objetivos que são conhecer e realizar, levando Portugal para o Brasil e trazendo o Brasil para Portugal”, disse.

Mais Fenacon