Missão Empresarial Brasil-Portugal

FENACON firma convênio com o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto

Compartilhe

Na tarde desta quinta-feira (09/02), os empresários brasileiros da Missão Empresarial Brasil-Portugal, realizada pela FENACON, visitaram o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP). No local, participaram da apresentação “Análises de oportunidades de internacionalização e de formação mestrado”, na qual o presidente do ISCAP, Manuel Moreira da Silva, comentou sobre o convênio firmado com a FENACON.

“Uma honra recebê-los aqui e termos esse convênio. Nossa capacidade de interagir com o mercado nacional e capacitar pessoas para compreender o mundo melhor. No futuro, teremos capacitação voltada para diferentes sindicatos da própria FENACON. É a primeira vez que temos contato direto com uma entidade com tantos membros, que representa mais de 4 mil associados e tem dimensão nacional no Brasil. Para nós, é um prazer e um grande desafio”, disse Manuel Moreira. “Trata-se de um momento muito importante também para a FENACON. Nosso propósito é expandir as possibilidades para todo o empresariado”, ressaltou o presidente da FENACON, Daniel Coêlho.

O presidente da ISCAP disse ainda que a parceria vai fomentar formação em pós graduação, como MBA, consultoria, acompanhar investimento em Portugal e preparar terrenos para empresas que queiram conhecer a região.

Na sequência, os empresários participaram de apresentação da Porto Executive Academy – Análise de Oportunidades de Formação, na qual debateram sobre as oportunidades de investimento no Conselho e na Região.

“Basicamente, a importância dos cursos não graduados ou pós-graduados, é serem voltados às necessidades, e essas necessidades, muitas vezes, não coadunam com os que já existem. Por isso, precisam ser criados outros em função das competências que se precisam alcançar. Por isso, a necessidade de criação desses cursos de forma quase individuais ou trabalhando com grupos de pessoas com as mesmas necessidades”, destacou o diretor do Porto Executive Academy, Armando Silva.

No período da tarde, o grupo visitou o Lionesa Business Hub. Depois, retornaram à cidade do Porto onde visitaram a World Of Wine.

Mais Fenacon