Missão Empresarial Brasil-Portugal

Confira os destaques da Missão Empresarial FENACON – Portugal

Compartilhe

O coquetel de boas vindas da Missão contou com a presença do secretário de Internacionalização de Portugal, Bernardo Ivo Cruz, no dia 5/2 em Lisboa.

A primeira visita ocorreu no World Trade Center (WTC) Lisboa, um dos maiores centros de negócios de Portugal. A comitiva de empresários brasileiros foi recebida pelo CEO e vice-presidente do WTC, Luciano Montenegro Menezes, e José Magro, respectivamente.

Além disso, um dos pontos altos foi conhecer a Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), onde a bastonária da instituição, Paula Franco, estava presente. A OCC atua em Portugal de forma equivalente ao CFC, Conselho Federal de Contabilidade. Os empresários participantes tiveram um dia de networking e entenderam mais profundamente os desafios e oportunidades que o país oferece. 

Também estavam na programação visitas à Microsoft portuguesa e ao Taguspark, maior parque de ciência e tecnologia de Portugal.

A Embaixada do Brasil no país português foi uma das paradas da missão. Os empresários contábeis brasileiros conheceram o embaixador Raimundo Carreiro, que reforçou a disponibilidade da embaixada em apoiar empresas que desejam se tornar internacionais por meio de Portugal.

Os participantes visitaram o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), com quem a FENACON firmou um convênio de parceria, e conheceram o presidente da instituição, Manuel Moreira da Silva.

A Câmara Municipal de Matosinhos e a Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (FUNCEX) também receberam os empresários brasileiros para falar das oportunidades de internacionalização de negócios que a cidade oferece.

Mais Fenacon