Missão Empresarial Brasil-Portugal

CNC é uma das patrocinadoras da Missão Empresarial Brasil-Portugal da Fenacon

Compartilhe

Um dos patrocinados da Missão Empresarial Brasil-Portugal da Fenacon, que ocorre até o próximo dia 11, é o Sistema CNC-Sesc-Senac. Ao se manifestar durante o evento, Elielson Almeida, de Relações Institucionais e Governamentais na CNC, falou sobre os eixos de atuação e a finalidade da entidade com foco no mercado internacional e parcerias.

“Somos responsáveis por 70% do PIB nacional e é um grande prazer participar desse momento. Fazemos um trabalho de acompanhamento do poder executivo e legislativo, além da área internacional. Temos nos estruturado para intensificar essa atuação para que possamos ter resultados ainda mais positivos para empresas e sindicatos e que as fronteiras estejam abertas e a internacionalização possa acontecer”, disse.

Almeida explicou ainda que, internamente, a CNC tem buscado se organizar e implementar seis eixos de atuação: estabelecer parcerias estratégicas, promover aprimoramento normativo, estimular a cooperação técnica, facilitar o comércio internacional, prospectar as melhores práticas, promover e apoiar missões internacionais. “Para nós é muito importante esse trabalho e estamos fomentando iniciativas semelhantes e estruturação desse trabalho nas nossas federações”, disse.

A finalidade, segundo ele, é fomentar os grandes players do mercado internacional, para ampliar a participação e discussão no âmbito internacional, além do networking. “É desenvolver parcerias estratégicas. Outro ponto é aprimorar o normativo, nós temos nos concentrado em olhar a legislação e no que podemos avançar para identificar o que é mais favorável. Precisamos ter um melhor ambiente de negócio e reduzir a burocracia”, destacou.

Assista:

Mais Fenacon