Notícias

No Dia do Professor, UniFenacon parabeniza profissionais e ressalta importância das instituições acadêmicas

Compartilhe

Texto: Maria Cecilia Lima, estagiária sob supervisão

Hoje, 15 de outubro, é comemorado o Dia do Professor. Nesse dia, a FENACON homenageia todos os profissionais responsáveis pela formação das demais profissões, especialmente os que atuam na UniFenacon, e ressalta a importância da atuação das instituições acadêmicas.

Em mais de 10 anos de atuação, a UniFenacon trabalha com foco no desenvolvimento e na capacitação técnica, aprimorando o nível do profissional e de seu desempenho organizacional. A partir da excelência de seu ensino à distância (EAD), a universidade é responsável por atualizar profissionalmente seus alunos.

Os cursos estão homologados pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e pontuados pelo Programa de Educação Profissional Continuada. São 48 cursos produzidos pela UniFencon e outros 40 oferecidos por seus parceiros UniAudisa, Omie, ContaAzul e Thomson Reuters para contribuir com sua formação profissional.

LEIA TAMBÉM: UniFenacon libera cursos gratuitos online para profissionais contábeis

LEIA MAIS: UniFenacon oferece cursos para otimizar a sua jornada rumo ao sucesso. Confira!

Em média, são lançados dois cursos por mês, um disponibilizado por parceiros e outro produzido pela própria universidade. 1.868 alunos já fizeram parte dessa experiência.
Ao todo, 50 professores já passaram pela universidade da Federação e 5 deles estão ativos.

A professora da capacitação Simples Nacional, Giovana Carrer, apesar de sua recente atuação na equipe, afirma que é uma satisfação participar da entidade que atende aos interesses de grande parte dos profissionais da Contabilidade no Brasil. Para ela, é “uma alegria, como Profissional Contábil, ser professora em uma entidade da classe contábil e, assim, contribuir com o engrandecimento de uma profissão tão relevante no cenário econômico brasileiro.”

Wagner Mendes também entrou para a equipe de professores no ano de 2021. Ele enfatiza como a UniFenacon e seu corpo acadêmico podem transformar a vida profissional de um aluno: “Se você quer crescer profissionalmente, participe dos cursos da UniFenacon”. Mendes ministra cursos sobre Lucro Real, Lucro Presumido, ECD, ECF, PIS/COFINS, entre outros.

Ângelo Costa é professor da universidade desde 2018 e já participou de 12 cursos. Atualmente, atua sobre os temas de Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), Abertura de empresas e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). “Quero fazer um convite aos empresários, contadores e alunos das ciências contábeis para conhecerem a UniFenacon em todas as suas plataformas. Com certeza ficarão deslumbrados com a dedicação e a qualidade que essa instituição oferece nesse mercado tão avassalador”, afirma.

O professor Paulo Vaz, gestor de conteúdos da UniFenacon, é o responsável pelo novo curso que será lançado no dia 21/10 sobre Contabilidade Consultiva Aplicada. O tema é de grande relevância para profissionais da contabilidade e empresários de todos os segmentos. Ele afirma que essa é “uma grande oportunidade de aprendizado e qualificação com os excelentes conteúdos da UniFenacon. Atualizados e alinhados com as inovações nas práticas de negócios e nas metodologias de aplicação do conhecimento.”

Conheça os cursos UniFenacon aqui

A Fenacon também está nas redes sociais. Conheça!

Inscreva-se no nosso Canal no Youtube:
https://www.youtube.com/user/FenaconI

Siga no Facebook:
https://www.facebook.com/SistemaFenacon

No Twitter:
https://twitter.com/Fenaconfed

Instagram:
https://www.instagram.com/fenacon_ofi

Linkedin:
https://www.linkedin.com/company/fenacon

Entre no Canal do Telegram:https://t.me/SistemaFenacon

Mais Fenacon