Notícias

Maior evento de contabilidade da FENACON conta, pela primeira vez, com stand da DINAMO Networks

Compartilhe

19ª CONESCAP|27ª CONVECON acontece nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro e oferece 1 ano grátis de cofre digital para os visitantes do stand

Nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, a FENACON (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis) realizará o maior evento de contabilidade do ano, a 19ª CONESCAP e 27ª CONVECON, no Transamérica Expo Center, na Zona Sul de São Paulo. No ingresso também estará o acesso para a CONVECON online, que será transmitida nos dias 17 e 18 de fevereiro. Pela primeira vez, o evento presencial contará com a participação da DINAMO Networks – empresa especialista em segurança digital e chaves criptográficas, que oferecerá o benefício exclusivo de um ano gratuito do DINAMO Pocket, cofre digital para segurança e armazenamento dos certificados digitais, aos associados da FENACON que realizarem um cadastro em seu stand.

Segundo Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks, o DINAMO Pocket é o primeiro dispositivo portátil do mercado para guarda segura e gerenciamento de múltiplos certificados digitais, que guarda em um mesmo hardware até 200 certificados. Idealizado para micro, pequenas e médias companhias, ele atende a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e tem funcionalidades que se adequam aos negócios contábeis. “O equipamento é homologado pelo INMETRO no Brasil e recebeu a certificação internacional FIPS 140-2 do National Institute of Standards in Technology (NIST), o mais importante órgão tecnológico governamental americano”, revela o executivo.

A parceria da fabricante do cofre com a FENACON mostra a necessidade da segurança digital dentro do meio contábil, principalmente num momento em que as invasões e vazamentos trouxeram uma preocupação cada vez maior com a proteção de dados. “Nesse cenário, os certificados digitais são utilizados para armazenar e proteger dados financeiros, documentos contábeis, contratos, procurações, históricos de comunicação e demais informações que transitam em departamentos e escritórios contábeis”, conta Zanini.

Ainda, para Sergio Approbato, presidente da FENACON, a presença da DINAMO no evento se dá pelo trabalho exemplar que a empresa vem realizando no mercado e a importância da segurança na digitalização de dados nos negócios. “Fizemos o convite para que ela participe da maior feira do nosso meio empresarial e apresente o POCKET, trazendo soluções de segurança e certificados aos empresários que tomam decisões em seus negócios e aos nossos colaboradores e clientes”, conta.

Entre os certificados digitais usados pela FENACON para atender os contadores associados estão o Certificado NF-e, o e-CNPJ e e-CPF, que possibilitam emissão de notas fiscais, identificação digital da empresa contábil e acessos a serviços da Receita Federal, com a proteção e integridade dos dados oferecidos pela gestão da DINAMO.

Serviço
Evento:
19ª CONESCAP | 27ª CONVECON
Local: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo – SP
Stand: DINAMO -03
Datas: 14, 15 e 16 de fevereiro de 2022

Sobre a DINAMO NETWORKS: fabrica diversos modelos de Hardware Security Module (HSMs), ou, cofres digitais, para guarda segura e gerenciamento de certificados e chaves criptográficas. Os equipamentos conferem sigilo e garantem integridade de informações críticas aos negócios dos clientes, por meio de diversas funcionalidades. Para o mercado SMB a DINAMO Networks desenvolveu o HSM DINAMO Pocket, que faz a guarda e a gestão segura de 200 certificados digitais. Em 2021 lançou a primeira plataforma mundial de soluções de segurança de criptografia e identidade digital em nuvem, a DINAMO Super Cloud, com ofertas de anonimização de dados, para atender a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e projetos do PIX.

Fonte: Assessoria

Mais Fenacon