Notícias

Ex-presidente Valdir Pietrobon lembra como foi sua trajetória à frente da FENACON

Compartilhe

Passagem do dirigente foi marcada pela atuação no Congresso Nacional, criação do Instituto Fenacon e implantação do sistema eSocial

O aniversário da FENACON está chegando. O privilégio de celebrar 30 anos de atividades para uma entidade é para poucos. Tudo teve início em 1991. Agora, a Federação está no mês em que completa três décadas de existência com muito trabalho, dedicação e empenho.

Apesar dos obstáculos encontrados ao longo desse período, muitas conquistas foram alcançadas. Dar a volta por cima exigiu a contribuição de certos talentos. Graças a isso, espírito de equipe e boas diretorias, hoje a FENACON tem motivos de sobra para comemorar, com destaque para a atuação da sexta e sétima gestão, presididas pelo empresário Valdir Pietrobon entre 2007 a 2013.

LEIA TAMBÉM: 5ª diretoria tem trajetória marcada pela evolução das novas tecnologias

Especial Fenacon 30 anos – Veja as conquistas da primeira Gestão 1991-1994

Em vídeo gravado para o “Especial 30 anos FENACON”, que vai ao ar no canal do YouTube da Entidade, o ex-presidente Pietrobon lembra dos feitos alcançados durante a sua trajetória à frente da Federação e destaca a criação do Instituto Fenacon (IFEN), a atuação no Congresso Nacional e o posicionamento firme para a implantação e simplificação do sistema eSocial, criado para integrar os dados gerados pelas empresas referentes às obrigações acessórias a caráter trabalhista.

”A Fenacon não concordava com o eSocial, mas tínhamos condições de fazer a implantação dele. A nossa boa articulação política foi essencial. O sistema era um belo produto, mas sem o apoio das empresas contábeis ele não vingaria”, revela.

FENACON 30 anos: Ex-presidente Eliel Soares lembra do trabalho de expansão da Federação

Fenacon 30 anos: Ex-presidente Pedro Coelho fala dos desafios enfrentados pela gestão 2001/2004

Sobre o aniversário de 30 anos da instituição, Valdir Pietrobon revela que não é nada fácil presidir uma entidade com o perfil da FENACON. “Eu era o presidente de direito que conduzia o barco, até porque não estávamos todos os dias na Federação. Mas, sem a equipe eu não teria feito nada. Fico feliz por fazer parte da história da Federação”, lembra Pietrobon.

Confira a linha do tempo:

Mais Fenacon