Notícias

Fenacon 30 anos: Ex-presidente Pedro Coelho fala dos desafios enfrentados pela gestão 2001/2004

Compartilhe

Quase 30 anos já se passaram desde que empresários do setor de contabilidade identificaram a necessidade de se ter uma entidade que os representasse nacionalmente, o que ocasionou a criação da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon). Agora, com motivos para comemorar e prestes a fazer aniversário de atividades, celebra o bom momento com mais de 400 mil empresas representadas.

E um marco que ganhou papel de destaque na história da Federação foi a gestão de 2001 a 2004. Neste período, a quarta diretoria da Fenacon era comandada pelo presidente Pedro Coelho Neto. Uma das ações lembradas entre as mais marcantes da gestão de Coelho Neto foi a de explorar mais o ambiente político, marcando presença nos órgãos federais, onde tramita até hoje matérias de interesse. “O nosso trabalho em prol do Simples Nacional era braçal. De posse de um dossiê, cheguei a visitar vários deputados para mostrar a eles o que era a Federação. Foi assim que conseguimos construir uma base consolidada com o Congresso”, aponta.

A quarta diretoria, cada vez mais firme com o objetivo de garantir o fortalecimento de sua base institucional, tinha a integração dos sindicatos com a Fenacon como uma de suas metas. ”Com muito trabalho e esforço, nós conseguimos fazer com que sindicatos de todos os estados brasileiros, com exceção de um, o do Rio Grande do Sul, se tornassem parceiros da gente”, revela.

Assista o depoimento do ex-presidente Pedro Coelho:

Mais Fenacon