Notícias

FENACON 30 anos: 5ª diretoria tem trajetória marcada pela evolução das novas tecnologias

Compartilhe

Período de 2004/2007 foi presidido pelo empresário Carlos José de Lima Castro

No próximo mês de abril, a FENACON completa 30 anos de atividades em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Para seguir com a divulgação dos grandes feitos neste período, destacamos a importância da gestão de 2004 a 2007 para a história da Entidade, que tinha como presidente à época o empresário Carlos José de Lima Castro.

O momento exigia que a Federação buscasse conexão com o futuro. Para acompanhar a evolução das novas tecnologias da informação, a FENACON firmou uma parceria com a empresa Certisign e transformou-se em Autoridade Certificadora. Com isso, os Sindicatos filiados passaram a ser Autoridades de Registro.

A proposta de levar a certificação digital para dentro da FENACON é considerado um dos principais feitos da quinta diretoria da instituição. Na ocasião, a Federação precisava de incentivos para poder continuar o seu processo de crescimento institucional. “Eu levei o projeto da certificação digital para Brasília. E nós o implantamos em todos os sindicatos do Brasil. Ou seja, demos condições financeiras para que os sindicatos se mantivessem e pudessem trabalhar. Isso foi um sucesso. Conseguimos criar um tripé para fortalecer ainda mais a Federação”, destaca.

No depoimento, o ex-presidente Carlos listou alguns pontos de sua gestão que são considerados essenciais para a efetividade do seu mandato. O ex-dirigente lembrou do desenvolvimento da estrutura dos sindicatos integrantes da base representativa, do Projeto ‘Estruturar’, do trabalho relevante no Congresso Nacional e destacou a vitória que foi a aprovação do Simples Nacional. “Foi na minha gestão que a lei do Simples Nacional, o sistema de tributação simplificada, foi sancionada”, recorda.

Ao deixar uma mensagem pelos 30 anos da FENACON, Carlos Castro revelou que a gestão atual é extremamente competente e que sua passagem pela Federação foi muito especial. “Eu fico muito feliz que seja o Sérgio Approbato, presidente atual, que esteja vivendo este momento. Ele é uma pessoa competente, conhece de perto todos os problemas que as micro e pequenas empresas enfrentam no dia a dia. Tenho orgulho de falar que fui presidente desta instituição. Foi uma época da minha vida que guardo com muito carinho”, disse.

Assista ao depoimento do ex-presidente Carlos Castro:

Veja as Conquistas da 5ª Gestão

Mais Fenacon