Atuação

Compartilhe

Conquistas para o empreendedorismo no Brasil

Foto: Divulgação Internet

Sediada em Brasília, palco das principais decisões do País, a Fenacon intensifica sua atuação política e amplia o relacionamento com as esferas públicas federais.

Por sua atuação constante no Congresso Nacional, a Federação tem se destacado como formadora de opinião nos debates e votações no Poder Legislativo.

Com isso, nos últimos anos, participou de conquistas importantes, como a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa; a Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim); a inclusão das empresas de serviços contábeis no anexo III do Simples Nacional; o Microempreendedor Individual; e o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped).

MISSÃO, VISÃO, PRINCÍPIOS E BANDEIRAS DA FENACON

Missão

Atuar como agente fomentador no fortalecimento e crescimento das categorias econômicas representadas e seus Sindicatos Filiados, além de viabilizar os anseios reivindicados pelos mesmos.

Visão

 Ser referência nacional no exercício da representatividade sindical, tanto nos aspectos relacionados à defesa politica dos direitos de seus representados, como também na excelência de sua gestão e no apoio à autossustentação dos sindicatos filiados.

Princípios 

Livre iniciativa; Moralidade; Efetividade; Autonomia das partes; Impessoalidade;Tratamento igualitário; Legalidade; Sustentabilidade; Amplitude de atuação. 

Bandeiras

Defesa da Organização Sindical; Defesa dos Setores de Serviços Representados; Aperfeiçoamento da legislação trabalhista; Aperfeiçoamento do Estatuto da Microempresa e da empresa de pequeno porte; Gestão, patrimônio e segurança jurídica; Redução da carga tributária; Desburocratização e desenvolvimento.

Mais Fenacon