Notícias

FENACON 30 anos: Ex-presidente Eliel Soares lembra do trabalho de expansão da Federação

Compartilhe

Dirigente comandou a Instituição durante 3° Gestão entre os anos de 1998 a 2000 

Prestes a completar 30 anos de existência, a FENACON, hoje consolidada, com abrangência nacional, conta com 38 entidades empresariais em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

O empresário contábil Eliel Soares de Paula, que presidiu a Fenacon entre os anos 1998 e 2000, e participou do projeto que idealizou a Federação juntamente com Annibal de Freitas, que esteve à frente da primeira diretoria da entidade, lembra dos desafios que enfrentou para tornar a Federação uma realidade.

“Não havia nada, nacionalmente, que representasse as empresas de contabilidade do país. Vendo esse cenário, durante as conversas que tínhamos nos eventos promovidos para os profissionais contábeis, pudemos identificar a necessidade de criar uma Federação. Não foi fácil. Vários obstáculos foram vencidos até chegar no sucesso que é atualmente”, destaca.

Eliel Soares de Paula também falou sobre sua gestão na Fenacon e destacou como um dos grandes feitos importantes a aproximação da entidade do Congresso Nacional.

“A criação de um grupo de apoio parlamentar dentro do Congresso possibilitou a abertura de várias portas. Quando assumi a presidência, a Fenacon funcionava dentro de um sindicato. E o primeiro ato da minha gestão foi criar a sede própria da Federação. A partir daí, passamos a ter possibilidade de crescer, passando de sete sindicatos vinculados à instituição a quase 20”, aponta.

De acordo com o ex-presidente, durante toda a luta, a Fenacon nunca buscou interesses próprios e sim interesses coletivos da classe de serviços.

 A Fenacon tem se consolidado como legítima liderança na representação do setor de serviços. A Entidade atua diretamente no combate à alta carga tributária, na diminuição da burocracia, na geração de mais empregos, além de lutar por políticas públicas que garantam mais desenvolvimentos às empresas brasileiras, sobretudo as micro e pequenas.

ASSISTA AO DEPOIMENTO!


Mais Fenacon