Notícias

Andrea Iorio, especialista em gestão, palestra sobre soft skills na 19ª CONESCAP | 27ª  CONVECON em São Paulo

Compartilhe

Andrea Iorio, escritor best-seller, ex-diretor do Tinder e CDO na L’Oreal, palestrou na 19ª CONESCAP | 27ª CONVECON sobre Soft Skills – Impacto da tecnologia no campo da inteligência emocional e habilidades. Também participaram do debate patrocinado pela Alterdata o presidente da empresa, Ladmir Carvalho, e o vice-presidente Institucional da FENACON, Daniel Coelho.

Soft skills são competências subjetivas de comportamento e difíceis de avaliar que influenciam na relação estabelecida entre empresa e clientes. “A habilidade técnica por si só não é suficiente. Você pode ser muito bom, mas se não souber aplicar no relacionamento com o cliente, não resolve”.

Andrea Iorio apontou algumas questões importantes para o sucesso de um negócio, entre elas estão adaptabilidade diante de adversidades, humanização para lidar com os clientes e não se acomodar quando os objetivos são alcançados, mas sempre buscar inovações. Durante toda sua fala, o palestrante enfatizou como as Soft Skills são um diferencial cada vez mais importante no contexto atual: “quem tem a visão de olhar para o cliente com as Soft Skills entende que esse é o futuro”.

Mais Fenacon