Atuação Legislativa

FENACON analisa relatório da Reforma Tributária: “Não vejo grandes avanços”

Compartilhe

No FENACON no Congresso de hoje (9/6), o presidente da Federação, Daniel Coêlho, e o diretor de políticas estratégicas e legislativas, Diogo Chamun, analisaram o relatório da reforma tributária, apresentado nesta terça-feira (6/6) pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). O documento propõe novas diretrizes para o sistema tributário do Brasil.

Um dos pontos que os especialistas da FENACON julgam mais prejudicial é a alíquota única para prestadores de serviço, indústria e comércio proposta pelo texto. “Não podemos aceitar a oneração de tributos para nenhum segmento, principalmente para o setor de serviços que está sendo onerado nessa reforma. O setor de serviços não pode pagar essa conta do governo”, afirmou Daniel Coêlho. Chamun completou: “Eu não vejo grandes avanços e sim uma chancela”.

A FENACON ressalta que sempre foi a favor de uma reforma e analisa como necessária a simplificação do sistema tributário do Brasil. Porém, algumas alterações são necessárias para que a proposta aprovada seja vantajosa e justa para todos os setores da economia.

Mais Fenacon