Notícias

FENACON 30 anos: Conheça parte dos feitos do primeiro ano da gestão de Sérgio Approbato

Compartilhe

Um dos destaques da gestão do atual presidente foi o excelente trabalho de fortalecimento dos vínculos entre a Federação e os sindicados

Dando continuidade ao “Especial 30 Anos FENACON”, iniciativa que tem como principal objetivo resgatar as ações positivas que contribuíram para a evolução institucional da entidade ao longo dessas três décadas de existência da instituição, o destaque da vez são os feitos do primeiro ano de trabalhos da gestão atual da Federação, que teve início em 2018, tendo o empresário Sérgio Approbato Machado Júnior à frente da presidência.

O presidente Sérgio foi eleito em maio de 2018 e iniciou sua atuação em julho do mesmo ano. Em seu discurso de posse, Approbato destacou sua intenção de aproximar ainda mais os sindicados à base da Fenacon. “Nossa estratégia é qualificar e aumentar a oferta de nossos produtos e serviços e melhorá-los em busca de uma aproximação mais forte com os sindicatos de nossa base. Daremos ênfase às nossas bandeiras de atuação e trabalharemos também pela defesa e valorização das categorias que esta Federação representa”, disse Sérgio Approbato.

LEIA TAMBÉM: Ex-presidente Mário Berti destaca feitos da sua trajetória à frente da FENACON

Especial Fenacon 30 anos – Veja as conquistas da primeira Gestão 1991-1994

Ao assumir o desafio, Approbato iniciou um longo trabalho e extremamente importante, que é de ampliar as bandeiras de atuação e trabalhar junto com a diretoria pela defesa e valorização das 63 categorias representadas pela FENACON.

Definir um conjunto de mecanismos sistêmicos que utiliza processos, visando o cumprimento de metas, foi o primeiro passo dado pela nova gestão. Nascia ali a criação do planejamento estratégico para os quatro anos da diretoria de Approbato. “Foram definidos os objetivos em toda abrangência do trabalho para justamente atender às necessidades dos nossos sindicatos e da classe empresarial brasileira”, aponta.

Sérgio Approbato foi eleito para presidir a Federação entre 2018 e 2022. Ele é administrador de empresas e atua há mais de 30 anos no setor de contabilidade.

Mais Fenacon