Rede de Notícias

Trabalho remoto – desafios, causas e efeitos

Compartilhe

Esse foi o assunto discutido pelos palestrantes no 2º Encontro Regional On-line do SESCON-SP desta quinta-feira (24/06)

No terceiro dia do 2º Encontro Regional On-line do Sescon-SP, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 24 de junho, o Presidente do Sescon-SP, Reynaldo Lima Jr., ressaltou o sucesso que está sendo o evento, com pautas totalmente conectadas, como a Valorização profissional, Segurança da Informação, o trabalho remoto e agradeceu os amigos, patrocinadores, palestrantes e apoiadores que estão participando.

Representando o Sul-Paulista, Edmilson de Ataíde – Diretor Regional do Sescon-SP Grande ABC disse na abertura: “É com grande alegria que estamos aqui no terceiro dia do encontro, principalmente galgado no êxito dos dois anteriores, em que discutimos temas de extrema importância para a nossa categoria e para o momento que estamos vivendo. Aproveito para cumprimentar o Presidente Lima, todos os diretores e as equipes envolvidas”, disse.

Head de Vendas da Intuit QuickBooks, Tiago Tadeu Faragó, uma das empresas patrocinadoras do encontro agradeceu, parabenizou o Sescon-SP e contou um pouco do trabalho da marca. “Damos muito valor a eventos como este, que trazem grandes reflexões sobre a liderança, o futuro do trabalho e, como isso, vai impactar o meio contábil, permitindo que vocês, empreendedores da contabilidade, tenham um papel cada vez mais relevante na geração de valor e na relação com os seus clientes”, enfatizou. O CEO da BDO, Raul Corrêa da Silva, também fez a sua declaração: “Sempre estaremos juntos pela profissão, apoiando as entidades de classe e dessa vez não seria diferente”.

O palestrante, Alexandre Pellaes, que é pesquisador e professor especialista em temas relacionados a novos modelos de gestão e relações humanas no mundo do trabalho, deu início ao debate discutindo o passado e as mudanças que ocorreram nos últimos anos nos empregos – com as pessoas, já que não havia muitos questionamentos sobre propósito ou impacto social, elas trabalhavam para ganhar dinheiro e ponto. Sobre liderança – qual é o seu papel e a influência que ela deve exercer nas empresas e também das organizações – as práticas, as políticas, os processos etc. Alexandre deu continuidade a sua apresentação a respeito da rapidez dessas mudanças e as imprevisibilidades do que pode acontecer nas relações de trabalho, com a pandemia, quando o mundo precisou encarar o trabalho remoto, o home office, as suas diferenças, complexidades para o homem e a mulher. “Propósito tem menos a ver com ‘salvar o mundo’ e mais com reconhecer você, sua essência e seu impacto sobre os outros, por meio da ação”, destacou Alexandre, entre tantas outras dicas muito valiosas.

Participaram ainda do debate o Diretor Financeiro do Sescon-SP, Márcio Teruel Tomazeli, “Diante de todas essas riquezas que o Alexandre nos trouxe em relação às pessoas, lembrando do assunto que falamos no primeiro dia do evento, acredito que as empresas não vão sair do lugar sem tecnologia, porém precisamos de pessoas para operar essa tecnologia, sendo assim, devemos investir em ambos”, explanou.

A Head de RH da Intuit Quickbooks, Flávia Molina, se manifestou: “É muito interessante essa discussão que temos sobre pessoas e tecnologia, pois a vejo como uma grande ferramenta para chegarmos a soluções”, relatando com a empresa agiu diante à pandemia e o trabalho remoto.

Para o Sócio da BDO, Vitor Almeida: “Fomos impactados, pois trabalhamos no ambiente do cliente, sempre buscando esse contato físico e entender o que ele precisa, assim tivemos algumas vantagens e desafios. Porém, para a nossa surpresa, dois dias após o anúncio da pandemia já conseguimos nos adequar, com as nossas ferramentas, que já estavam disponíveis. Descobrimos que só erámos resistentes a resolver essas questões”.

Perdeu o evento? Em setembro, teremos a 3ª edição do Encontro Regional do SESCON-SP, com novos temas importantes para os representados, não percam!

Fonte: SESCON-SP

Mais Fenacon