Rede de Notícias

SESCON-MT, CRCMT e Jucemat discutem aproximação com contadores

Compartilhe

O presidente do Sindicato das Empresas de Contabilidade do Estado de Mato Grosso (Sescon/MT), Marco Aurélio Coelho se reuniu com o presidente da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat), Manoel Lourenço e a presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/MT), Giseli Silvente, para discutir uma maior interação com os profissionais de contabilidade. O encontro ocorreu nesta sexta-feira (14.04) na sede da Jucemat em Cuiabá.

Com a aproximação dos profissionais de contabilidade, a Jucemat visa agilizar as pendências nos processos de constituição e alteração das empresas de Mato Grosso.

O Sescon/MT e o CRC/MT concordaram em elaborar e entregar sugestões para um modelo padrão de contrato em 30 dias, a fim de sanar as inconsistências, explicou o presidente do Sescon/MT, Marco Aurélio Coelho.

“Já existe uma grande evolução tecnológica para facilitar a entrega dos processos, com o chat e os contratos pré elaborados, o que facilita o trabalho do profissional de contabilidade. A reunião vai de encontro a uma maior aproximação do Sescon/MT, CRC/MT e Jucemat, com o propósito de encontrar as melhores soluções para as dificuldades da classe contábil”, disse.

Também participaram da reunião os vogais, Wilson Rodrigues Rezende, Pedro Carlos Miller, o técnico da Jucemat, Elias Vinícius Pires e o empresário James Santos Funaro.

Fonte: Regional MT News

Mais Fenacon