Rede de Notícias

SESCAP-PE participa de reunião na Sefaz

Compartilhe

O SESCAP-PE e o CRCPE estiveram em reunião com a Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco no último dia 27 com o objetivo de apresentar os detalhamentos das dificuldades que os profissionais e empresários do estado enfrentam com o Sistema Fronteiras e propor trabalho conjunto visando melhorar comunicação e cobrança, favorecendo o ambiente de negócios no Estado.

O encontro foi com o Coordenador de Administração Tributária Estadual (CAT) Anderson Freire e com a equipe técnica responsável pelo Sistema Fronteiras, que tem sido alvo de muitas dificuldades pelos profissionais e Empresários do Estado. O sistema é responsável por processar as cobranças de ICMS oriundas de aquisições interestaduais e tem demonstrado inconsistências nos cálculos, bem como atrasos no processamento de contestações realizadas.

Estiveram presentes, representando o SESCAP-PE, o Vice-Presidente, Christian Watanabe e o Diretor Administrativo Ronaldo Xavier. O CRCPE foi representado pela sua Presidente, Maria Dorgivânia Arraes e pela Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional Deborah Barros.

 Fonte: SESCAP-PE

Mais Fenacon