Rede de Notícias

SESCAP-PE participa de inauguração da nova sede do CRCPE

Compartilhe

Com um investimento de R$ 15 milhões, o Conselho Regional de Contabilidade em Pernambuco (CRC-PE) inaugurou sua nova sede nesta quinta-feira. O prédio conta com mais de 2 mil metros quadrados, e servirá como um instrumento de suporte ao profissional contábil de Pernambuco. 

Com 75 anos de atuação, a nova sede do Conselho fica localizada no bairro do Prado, Zona Oeste do Recife.

O SESCAP-PE marcou presença na solenidade de inauguração. Prestigiaram o evento o vice-presidente Christian Watanabe e os diretores Ronaldo Xavier, Marco Granha, Fabio Lima e Lourdes Gama. Joana Dark Nascimento também esteve presente.

O novo edifício-sede do Conselho conta com 2.338 metros quadrados, cinco pavimentos, auditório com 120 lugares, plenária para 56 pessoas, salas de aula, setor de atendimento ao público, entre outros espaços. 

Segundo a presidente do CRC-PE, Maria Dorgivânia Arraes Barbará, o projeto para o novo prédio levou cerca de 15 anos, e irá beneficiar a profissão contábil. 

“É um novo marco. São quase 16 mil profissionais e além dessas paredes devemos ter laços invisíveis contribuindo com a sociedade pernambucana. O conselho tem objetivo de proteger a sociedade, o contador não está sozinho no ambiente social. A profissão contábil é essencial e merece um prédio à altura da sua importância”, disse. 

Com informações da Folha de Pernambuco e SESCAP-PE

Mais Fenacon