Rede de Notícias

Presidente do SESCON-SP em reunião no CAT

Compartilhe

O Presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, esteve na tarde do dia 24 de fevereiro reunido com o Coordenador do CAT, Dr. Luiz Marcio de Souza, para discutir os principais pleitos apresentados pelas entidades congraçadas, que buscam soluções benéficas ao setor contábil.

As principais pautas apresentadas na oportunidade foram: a “Fim da operação Padrão dos oficiais de renda do estado”, “aumento das senhas para atendimento presencial e on line”, a “Extinção da Gia”; a “Eliminação da Substituição Tributária para outras atividades; o “Amplo acesso aos arquivos XML das Notas Fiscais de Entrada e Saída para os contadores” e ainda a “Retomada do Grupo de Trabalho”, visando melhorar a relação do Fisco, contador e contribuinte.

Na oportunidade também estiveram presentes o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges; o Presidente do Sindicont, Geraldo Carlos Lima; o Presidente da 5ª Seção Regional do Ibracon, Marco Antonio de Carvalho Fabbri e o Vice-presidente de Administração e Finanças do CRC-SP, João Carlos Castilho.

“Esses encontros são fundamentais para trazer as reivindicações das entidades contábeis congraçadas em conjunto, buscando soluções e agilidade nos procedimentos que só vêm para facilitar o trabalho da classe que representamos, o setor de serviços e para fomentação do empreendedorismo”, enfatizou o Presidente Carlos Alberto Baptistão.

Fonte: SESCON-SP

Mais Fenacon