Rede de Notícias

Preciso lhe falar sobre quem é o novo SESCON GF

Compartilhe

Isso não é uma prestação de contas, mas preciso lhe falar sobre quem é o novo SESCON GF. É que no último ano, nos consolidamos como principal Sindicato de Interlocução com os poderes públicos da Grande Florianópolis.  

Na luta pela desburocratização para abertura ou manutenção das empresas,  lá está presente um diretor ou associado do SESCON GF. Atuamos em postos estratégicos, assumindo cargos em entidades políticas e frente ao atendimento da população. Temos um papel de protagonista em qualquer mudança nos Sistemas de Tributações Municipais, testando, validando, apontando erros e irregularidades.   

De perfil conciliador e dinâmico, o Presidente José Carlos Souza unificou o discurso entre os SESCON’s do Estado, ocupou uma cadeira na diretoria Fecomércio-SC, como representante do SESC e ainda garantiu que a “Conescap 2025”, maior evento de escritórios contábeis do Brasil, seja em Florianópolis.  

Criamos a Comissão de Assuntos Políticos da Grande Florianópolis, que dialoga diretamente com as secretarias de finanças e fazenda nos municípios da Grande Florianópolis. Conquistamos a vaga de presidente da Junta Comercial de Santa Catarina, JUCESC, representada pelo empresário contábil Fernando Baldissera.  

Potencializamos o diálogo entre os profissionais da contabilidade, por meio de grupos estratégicos de Whatsapp de cada regional do SESCON GF, em que membros do poderes públicos participam, sendo criado um canal direto com os representantes políticos e entre os colegas da contabilidade.  

Mantemos a responsabilidade sobre negociações e convenções coletivas para a categoria, trazendo aos associados as melhores oportunidades de negócios e capacitações na área contábil e empresarial. 

Em dezembro de 2023, comemoramos os 35 anos do SESCON GF, reforçando nossos valores de cooperação, de diálogo com a categoria empresarial e de referência em atendimentos contábeis, que se estabelece pelo trabalho dos principais escritórios da Grande Florianópolis.  

Nesse tempo de história, lapidamos nosso propósito, construímos elos e hoje somos o Sindicato mais atuante na defesa dos interesses empresariais da Grande Florianópolis.  

Esse texto, até pode parecer dos feitos que realizamos. Mas ele não se trata de nós, e sim de você empresário. Nossa profissão representa o movimento, a sabedoria, o solo do crescimento econômico e sustentável para milhares de empreendedores… E nós do SESCON GF representamos você! Afinal, por trás de qualquer negócio, há um empresário contábil…  

Somos SESCON GF | Somos União, Excelência e Crescimento 

fonte: SESCONGF

Mais Fenacon