Rede de Notícias

Parabéns Belo Horizonte por seus 125 anos!

Compartilhe

Belo Horizonte completa 125 anos nesta segunda-feira (12), e desses 32 são comemorados com o SESCONMG.

Ao longo desses anos vimos a nossa capital crescer e se tornar uma grande potência. E crescemos juntos com a nossa cidade. A história do SESCONMG é resultado de uma construção permanente de todos aqueles que acreditam que a força do conjunto é mais do que a soma dos interesses individuais.

Tivemos muitas lutas e também muitas vitórias. Superamos as mais diversas dificuldades e continuamos firmes com o propósito de representarmos com competência os interesses econômicos, profissionais, sociais e políticos das classes representadas pelo SESCONMG.

Estamos bem no coração de BH, na Praça Sete, marco da capital, é também o palco de momentos importantes, com mobilizações sociais, políticas e culturais. Manifestações que deixam marcas na história pela amplitude das ações. No centro de tudo isso, o obelisco e os quarteirões fechados que são ocupados pelo povo, seja para celebrar conquistas, seja para reivindicações ou disputas.

Por aqui circulam pessoas de todas as raças, de todas as classes, de todos os gostos, de todos os credos, mas com um ponto em comum, o amor por BH.

Nós adoramos um “pãozim” de queijo com café, uma cachacinha, um torresminho, doce de leite, goiabada e claro que tudo isso com queijo.

Mas sabe o que nós adoramos mesmo é receber visitas em nossas casas, e tudo isso, com o coração alegre e os olhos bem abertos, porque afinal, somos sim, muito desconfiados!

Somos família, e de alguma forma preservamos essa instituição, valorizando esse contato. Não é a toa que a Tradicional Família Mineira é tradicional.

Nós somos SESCONMG, nós somos Belo Horizonte, parabéns pelos 125 anos e por nos acolher com seu jeito mineiro de ser!

Edmar Santos

Presidente

Mais Fenacon