Rede de Notícias

CRCPE e SESCAP-PE participam de reunião do Subcomitê Gestor da Redesim

Compartilhe

 Na última semana, a conselheira do CRCPE, Lourdes Gama, e o presidente do SESCAP/PE, Christian Watanabe estiveram presentes na reunião do Subcomitê Gestor da Redesim (CGSIM/PE) realizada na Junta Comercial de Pernambuco (JUCEPE), no dia 20/12. Este encontro crucial reuniu várias entidades para discutir a desburocratização e o aprimoramento do ambiente de negócios em Pernambuco.

A agenda incluiu temas como a redução do tempo de análise da viabilidade empresarial, a implementação do Decreto Estadual n° 52.005/2021 e a concessão automática de dispensa de licenciamento para atividades de baixo risco.

O encontro foi uma oportunidade para destacar o progresso no processo de legalização de empresas, como salientado por Heitor Moura, coordenador de TI da JUCEPE, ressaltando a transformação de meses para horas na abertura de novos negócios graças à tecnologia e colaboração entre as instituições.

O CRCPE e o SESCAP/PE estão dedicados a trabalhar em conjunto com todos os parceiros para promover um ambiente empresarial eficiente e propício ao crescimento em Pernambuco. A presença de representantes da classe contábil pernambucana demonstra o comprometimento dessas entidades em contribuir para o desenvolvimento econômico do estado, trazendo a experiência e o conhecimento contábil para apoiar os empresários pernambucanos.

Fonte: SESCAP-PE

Mais Fenacon