Rede de Notícias

Aprendizado e Transformação

Compartilhe
Saúde mental e qualidade de vida em novos tempos foi o tema do 4º dia do evento realizado pelo SESCON-SP, de 22 a 25 de junho, que contou com a presença de grandes palestrantes, profissionais e especialistas.

“Abrimos o Encontro neste último dia com muita alegria e satisfação, pois o que era para ser um evento regional acabou tomando proporção nacional, o que é excelente, pois assim conseguimos levar o conhecimento e a informação a um número impressionante de profissionais da contabilidade, o que nos deixa muito satisfeitos. Agora, por exemplo, temos 14 estados conectados conosco. Aproveito esse momento para agradecer os parceiros, antigos e novos; os nossos amigos; a Silvana Cesário de Araújo, Diretora Regional em Guarulhos que está aqui representando o Sudeste Paulista; a nossa moderadora, Magda Battiston; os diretores e a equipe organizadora, sem vocês nada disso seria possível”, ressaltou o Presidente Reynaldo Lima Jr.

Em seguida, os patrocinadores Marcos Paulo, Diretor Comercial da Qyon e Hugo Dias, Diretor na Alterdata apresentaram as empresas e contaram um pouco sobre o tema que seria apresentado na palestra, além das ações feitas pela qualidade de vida de seus colaboradores.

O palestrante, Dr. Frederico Porto, médico, psiquiatra, nutrólogo e professor deu início ao debate falando sobre os impactos que mais de um ano de isolamento social causou às pessoas: “O que nos aconteceu resetou o mundo. Porém, com isso, as milhares de tecnologias que tínhamos disponíveis e não aceitávamos utilizar, antecipou o futuro e trouxe novas oportunidades. Portanto, precisamos olhar as coisas por uma perspectiva mais positiva, fortalecendo a nossa resiliência”, explicou.

“A ansiedade e os transtornos mentais aumentaram muitos neste último ano, já que as mudanças, mesmo que pequenas, trazem grandes consequências para a vida dos seres humanos, principalmente quando elas são incompreensíveis como a pandemia. Por isso, cada vez mais precisamos nos abrir para o diálogo, compartilhar informações, como estamos fazendo neste evento e tendo mais cooperação, pois é ela que nos traz força e, além da inteligência, torna o ser humano único e o diferencia dos animais”, continuou o palestrante, dando destaque também sobre a importância de nos mantermos integralmente saudáveis – espiritualmente, mentalmente, emocionalmente e fisicamente.

Dando continuidade, juntaram-se ao evento, os convidados: Rosana Aparecida Franco, Diretora Administrativa da Aescon e Michel Coelho, Gerente de RH da Alterdata, que explanaram sobre o assunto e fizeram perguntas ao Dr. Frederico relacionadas à saúde do trabalho e qualidade de vida, que respondeu ainda algumas questões enviadas pelos participantes, deixando a mensagem: “Temos que buscar sempre o momento presente, sentir a vida, experimentá-la, ao invés de olhar só para as preocupações, temos que focar naquilo que conseguimos controlar. Afinal, uma viagem de mil milhas começa com um pequeno passo em terra firme. Fique no presente!”, enfatizou.

Encerrando o evento, Lima observou que só de debater esse assunto, todos pareciam mais calmos e focados, falou da diferença que faz a colaboração e a harmonia em todas as relações, como as do trabalho e novamente demonstrou a sua gratidão para todos que contribuíram com esse evento incrível, parafraseando Buda, “A lei da mente é implacável. O que você acredita, torna-se realidade”.
No final, foram sorteados 20 prêmios entre os cerca de 700 participantes, disponibilizados pelos patrocinadores e pelo Sescon-SP.

Perdeu o 2º Encontro Regional On-line. Em setembro terá mais uma edição imperdível, com novos temas na programação.
Acompanhe as nossas redes sociais e fique atento!

Fonte: SESCON-SP

Mais Fenacon