Rede de Notícias

2º Encontro Regional on-line do SESCON-SP

Compartilhe

Começou o 2º Encontro Regional On-line do Sescon-SP – Noroeste Paulista

Começou nesta terça-feira, 22 de junho, o evento 2º Encontro Regional On-line – Aprendizado e Transformação (Noroeste Paulista), que o SESCON-SP está promovendo até o dia 25 deste mês, com uma série de debates e palestras sobre contabilidade e empreendedorismo.

O Presidente Reynaldo Lima Jr. fez a abertura do evento agradecendo a presença de todos, o apoio do CRCSP, da Fenacon, da Contabilidade na TV e das empresas patrocinadoras: Alterdata, AO3, BDO, FENACON CD, Omie, QuickBooks, Thomson Reuters e Qyon, que foram fundamentais para a realização do encontro. Lima aproveitou a oportunidade para homenagear o Ex-presidente do SESCON-SP, Sr. Hatiro Shimomoto, que faleceu na noite anterior e é muito querido por todos do setor contábil.

Em seguida, foi a vez do Diretor Regional do SESCON-SP, Fernando Henrique Rodrigues dar as boas-vindas aos participantes, juntamente com os patrocinadores: Aurora Suh, CRO da Omie e Adriano Ferreira, Gerente Sénior de Marketing, Estratégia e Planejamento para a América Latina da Thomson Reuters. E também do Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, José Donizete Valentina que enfatizou: “Igualmente ao 1º Encontro realizado no ano passado, tenho certeza que esse será um sucesso, e mesmo sendo regional, graças à democratização do conhecimento que a tecnologia nos proporciona, o evento sendo digital englobará o país todo. Parabéns ao Presidente Lima pelo excelente trabalho e ao Sescon-SP por todos os benefícios que proporciona à classe contábil”.

Com o tema: Autovalorização e Posicionamento do Profissional Contábil, no painel do primeiro dia de evento também foram discutidos assuntos relacionados à contabilidade consultiva, sobre a importância do investimento em tecnologia, como foi a adaptação ao home office e ao trabalho híbrido e ainda as histórias de sucesso e superação dos convidados.

“Apesar de todas as dificuldades que passamos em razão da pandemia, nunca existiu um momento tão propício para o profissional da contabilidade, já que a tecnologia permite que eles possam alinhar a sua técnica e experiência para ajudar os clientes a superar os momentos difíceis e a prosperar, afinal, como dizem: a contabilidade é um bom negócio para quem entende de negócios”, ressaltou o explicou o CEO da Omie, Marcelo Lombardo.

Segundo o Diretor de Operações da Thomson Reuters, Cristiano de Almeida: “Não há dúvidas de que vivemos um momento delicado para todo mundo, de pandemia, porém que oferece a possibilidade do contador se destacar e fazer mais pelos seus clientes, colaborando para que os empresários possam encontrar os melhores caminhos. É um momento com muitos desafios, mas agregador, de valorização deste profissional. Em que o contador pode utilizar a tecnologia como aliada, posicionando-se e tornando-se indispensável para o sucesso das empresas”.

Complementando, o Diretor Financeiro da Aescon-SP, José Vanildo Veras da Silva, disse acreditar que o indivíduo deve focar no que ele é bom e buscar ser sempre a sua melhor versão. E que após esse último ano desafiador que vivemos, com o Covid-19 e tantas mudanças, devemos romper as nossas crenças limitantes, já está na hora de sermos mais assertivos, tanto como profissionais quanto como seres humanos.
Para o empresário contábil e escritor, Douglas Gomes Filho, “Onde existe uma crise, existe uma oportunidade. Eu vejo esse tempo de pandemia como uma hora interessante para os profissionais contábeis se adaptarem aos novos modelos de trabalho, o que em nossa empresa já estávamos fazendo, a novos sistemas, soluções e tecnologias”
.

Finalizando, Lima destacou que o Encontro foi planejado e organizado com muita dedicação, já que o principal objetivo é levar informação, conhecimento e atualização profissional aos representados, sempre buscando a excelência. Lembrou ainda que o evento continuará durante toda a semana, com grandes especialistas que vão apresentar temas muito pertinentes sobre o setor contábil, falar de empreendedorismo, gestão e qualidade de vida. O Presidente falou também de algumas importantes conquistas em sua gestão, tal como a pontuação no curso PQEC e a unificação da 27ª Convecon e da 19ª Conescap, que serão realizados em 2022 e aos quais todos estão convidados.

Fonte: SESCON-SP

Mais Fenacon