Notícias

Relator da reforma tributária no Senado fala sobre votação da PEC 110

Compartilhe

O Especial Reformas Tributárias e Administrativas da TV FENACON, por meio do presidente Sérgio Approbato, recebeu, nesta semana, o senador Roberto Rocha (PSDB-MA), relator da proposta de Emenda à Constituição (PEC) 110/2019, que trata da reforma do sistema tributário nacional.

Logo no início, Approbato perguntou ao senador se a PEC será aprovada ainda neste ano. De acordo com Rocha, este é um assunto extremamente técnico e complexo. “Não é fácil conciliar interesses do governo federal, dos governos estaduais e municipais, além do setor privado”, disse. O senador frisou que a reforma tributária ampla é aquela que contempla o conjunto dos projetos que estão em tramitação no Congresso Nacional.

Além disso, Rocha argumentou que a proposta tem apoio de várias entidades representativas e diz que espera a aprovação do texto com a grande maioria dos votos da Casa. Ainda destacou o apoio de setores como indústria, municípios e de conselhos estaduais de Fazenda. A assessora parlamentar do senador, Camilla Cavalcanti também participou da conversa.

ASSISTA!

Mais Fenacon