Notícias

Presidente da FENACON toma posse como diretor suplente na CNC

Compartilhe

Daniel Coêlho assume cargo na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Cerimônia ocorreu na manhã desta quinta (16) durante a reunião mensal de diretoria da Confederação.

Diretoria da CNC eleita para o mandato de 2022 a 2026

A Diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) eleita para o mandato de 2022 a 2026 foi diplomada em solenidade realizada na reunião de novembro do comando da entidade, no hotel Windsor Marapendi, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. No local, está sendo promovido, de 16 a 18 de novembro, o Conecta22, encontro voltado para a integração das áreas executivas e de comunicação das entidades do Sistema Comércio.

O presidente da FENACON, Daniel Coêlho, assume o cargo como diretor suplente oficialmente no próximo sábado (19). Os diretores foram chamados um a um para a assinatura da diplomação. A eleição foi realizada em 22 de setembro, com a recondução, por unanimidade dos votos apurados, de José Roberto Tadros para liderar o Sistema CNC-Sesc-Senac por mais quatro anos.

FENACON presente no jantar comemorativo da CNC: superintendente Josué Tobias; diretor de Assuntos Legislativos da FENACON Diogo Chamun; presidente Daniel Coêlho; diretor de Negócios Carlos Mapurunga

O primeiro mandato de Tadros à frente da CNC foi marcado por ações voltadas para a modernização administrativa da Confederação, com mais visibilidade para o trabalho da entidade na defesa dos empresários do setor terciário e a ampliação da atuação do Sesc e do Senac em benefício da população e do desenvolvimento do País. O presidente da CNC anunciou que seguirá trabalhando, junto com a Diretoria eleita, para que o Sistema Comércio siga cada vez mais forte e unido nos próximos quatro anos.

Confederação vai integrar Boletim Focus, do Banco Central

Outro tema tratado na reunião de novembro da Diretoria da CNC foi a notícia dada pelo diretor de Economia e Inovação da Confederação, Guilherme Mercês, de que a Confederação passará a integrar a base consultada pelo Banco Central para a publicação do Boletim Focus, com as expectativas do mercado para a economia. Segundo Mercês, trata-se de um importante passo para que a CNC avance em seu protagonismo, alinhada com o objetivo da Diretoria de contribuir com informações consistentes para a tomada de decisões das empresas que integram o Sistema Comércio. Ele também fez um resumo do cenário econômico e as perspectivas sobre as questões fiscal e tributária em 2023.

Conecta 22

À tarde, foi oficialmente inaugurada a estação 2 do Conecta, um grande movimento de integração do Sistema Comércio. Até sexta, muitas atividades e surpresas aguardam os participantes.

O evento é um encontro de todas as Federações Estaduais e Nacionais, diretores regionais do Sesc e do Senace colaboradores da CNC, com objetivo de reunir as áreas afins para debater temas relevantes, de forma integrada e sistêmica.

Uma das diversas atividades é a palestra de abertura do evento, às 16h desta quinta-feira, na qual o ministro do Tribunal de Contas da União Jorge Oliveira falará a respeito do TCU e o Sistema S. Na sexta-feira, 18, as discussões sobre o acesso à Justiça e a desjudicialização iniciam a partir das 9h com a palestra do corregedor nacional de Justiça, o ministro do Supremo Tribunal de Justiça Luis Felipe Salomão.

À noite, houve um jantar comemorativo temático, a Decolagem da Nave Conecta, no salão denominado Espaço Sideral, onde todos os astros do Sistema Comércio foram convidados a iniciar a jornada de troca de experiências e conhecimentos.


Diretoria e Conselho Fiscal – mandato 2022–2026

Diretoria

Presidente: José Roberto Tadros (AM);

1º Vice-Presidente: Abram Abe Szajman (SP);

2º Vice-Presidente: Luiz Carlos Bohn (RS);

3º Vice-Presidente: Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante (PI);

Vice-Presidente Administrativo: Antonio Florencio de Queiroz Junior (RJ);

Vice-Presidente Financeiro: Leandro Domingos Teixeira Pinto (AC);

Vice-Presidentes: Darci Piana (PR), Edison Ferreira de Araújo (MS), José Aparecido da Costa Freire (DF), José Wenceslau de Souza Júnior (MT), José Marconi Medeiros de Souza (PB), Sebastião de Oliveira Campos (PA), Marcelo Baiocchi Carneiro (GO), Raniery Araújo Coelho (RO);

1º Diretor Administrativo: Marcelo Fernandes de Queiroz (RN);

1º Diretor Financeiro: Ademir dos Santos (RR);

2º Diretor Administrativo: Bernardo Peixoto dos Santos Oliveira Sobrinho (PE);

2º Diretor Financeiro: Ladislao Pedroso Monte (AP);

Diretores: Abel Gomes da Rocha Filho (SE), Aderson Santos da Frota (AM), Alexandre Sampaio de Abreu (FBHA), Ari Faria Bittencourt (PR), Armando Vergílio dos Santos Júnior (Fenacor), Hélio Dagnoni (SC), Idalberto Luiz Moro (ES), Ivo Dall’Acqua Júnior (SP), Itelvino Pisoni (TO), José Lino Sepulcri (ES), Kelsor Gonçalves Fernandes (BA), Maurício Aragão Feijó (MA), Marcos Antônio Carneiro Lameira (AC), Maurício Cavalcante Filizola (CE), Nadim Elias Donato Filho (MG), Nilo Italo Zampieri Junior (AL), Rubens Torres Medrano (SP);

Suplentes da Diretoria: André Luiz Roncatto (RS), Antonio de Sousa Freitas (MA), Daniel da Silva Amado Felício (MS), Daniel Mesquita Coelho (Fenacon), Denis Oliveira Cavalcante (PI), Edmílson Pereira de Assis (Febrac), Francisco Valdenir Machado Elias (DF), Geraldo Vieira da Rocha (GO), Gilberto de Andrade Costa (RN), Guilherme Marconi Coutinho de Souza (PB), Hercílio Araújo Diniz Filho (MG), Jadir Correa da Costa (RR), James Thorp Neto (Fecombustíveis), Jeferson Furlan Nazario (Fenavist), Jorge Luiz das Neves Morais (RJ), José Gílton Pereira Lima (AL), Josué Sousa Rocha (AP), José Marcos de Andrade (SE), José Carlos Raposo Barbosa (Feaduaneiros), Luis Antonio Bezerra Lacerda (RN), Marco Sérgio Pessoz (MT), Marco Aurelio Sprovieri Rodrigues (SP), Ozeas Gomes da Silva (PE), Paulo Rogério Tadros (AM), Pedro Juca de Oliveira (RO), Pedro Coelho Nasser (PA), Renato Campos Carvalho (SC).

Conselho Fiscal

Efetivos: Carlos de Souza Andrade (BA), Domingos Tavares de Sousa (TO), Valdemir Alves do Nascimento (AC);

Suplentes do Conselho Fiscal: Ana Luíza Araújo Freire Soares (AL), Lázaro Luiz Gonzaga (MG); Hugo de Lima França (SE).

Com informações da CNC
Fotos: Divulgação e CNC

Mais Fenacon