Notícias

Presidente da FENACON participa de inauguração do primeiro escritório internacional da CNC em Lisboa, Portugal

Compartilhe

O presidente da FENACON, Daniel Coêlho, participou da inauguração do primeiro escritório internacional da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) realizada nesta segunda-feira (24/4) em Lisboa, Portugal. O escritório faz parte do World Trade Center (WTC) Lisboa, maior centro de negócios de Portugal.

A cerimônia contou com a presença de 25 presidentes de federações do comércio, além do diretor da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), Manuel Teixeira; do senador Fernando Farias (AL); da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão; da ex-senadora Kátia Abreu, entre outras. O presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, também esteve presente.

A CNC ressaltou que o objetivo dessa ação é “fortalecer e expandir a parceria com países europeus, com foco na internacionalização dos negócios brasileiros, especialmente do setor terciário”.

Em fevereiro deste ano, a FENACON promoveu a Missão Empresarial Portugal, evento que mobilizou mais de 30 empresários com objetivo de expandir seu ramo de negócios. Algumas instituições visitadas pela comitiva foram WTC, OCC, Taguspark, Embaixada do Brasil em Portugal e Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (Funcex).

Mais Fenacon