Fenacon na Mídia

Imposto de renda e reforma tributária são temas abordados pela FENACON nesta semana

Compartilhe

Na última terça-feira (30/8), o presidente da FENACON, Daniel Coêlho, concedeu entrevista ao CETV 2ª edição sobre a ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda, sancionada pelo presidente Lula nesta segunda-feira (28/8).

Daniel Coêlho ressaltou a importância da medida, mas reconheceu que mais alterações são necessárias. “A tabela sofreu alteração na isenção do imposto de renda, mas não foi atualizada. Atualmente, ela tem uma defasagem de 150%”, apontou o especialista.

Além disso, o diretor de Políticas Estratégicas e Legislativas da Federação, Diogo Chamun, explicou a projeção de crescimento dos estados e municípios de acordo com a proposta da reforma tributária na revista O Estado. 

Chamun explicou que “os estados com mais consumidores terão mais arrecadação, pois a ela se dará onde houver consumo. Em contrapartida, os estados produtores arrecadarão menos”. Apesar disso, o especialista alertou que é preciso ter calma diante das projeções. “A reforma projeta esse crescimento, mas é preciso comprovar, pois há muitas incertezas quanto a isso”, afirmou. 

Confira ambas as matérias na íntegra:

Mais Fenacon