Notícias

Gustavo Caetano fala de liderança e gestão na CONESCAP|CONVECON

Compartilhe

“Inovação tem a ver com a arte de simplificar”, reforça empreendedor

O especialista em inovação Gustavo Caetano ministrou a palestra ‘Liderança, Gestão e Relações das Equipes’, na última quarta-feira (16/2), no terceiro dia da 19ª CONESCAP e 27ª CONVECON. O empreendedor falou da trajetória e compartilhou dicas de como manter os negócios relevantes em um mercado cada vez mais competitivo.

Na prática, segundo Caetano, gestão e inovação têm a ver com a arte de simplificar. “Temos que pensar como reduzir os atritos dentro da jornada do cliente e como ampliar a experiência, tornando melhor”, frisou Gustavo, que é criador da Samba Tech, empresa voltada para distribuição e gestão de vídeos online. O negócio é considerado um dos mais inovadores da América Latina.

Abordando o potencial dos pequenos negócios e das startups, o empreendedor disse que, pela primeira vez na história, o pequeno passa o grande. “Passamos por um momento completamente diferente”, lembrou. Por isso, de acordo com ele, para cada movimento é preciso estar atento na próxima onda com o objetivo de manter a relevância. “O que mais conecta as pessoas é a simplicidade. O maior case é o PIX”, finalizou.

O presidente do SESCON-SP, Carlos Alberto Baptistão, coordenou a palestra que estava na trilha relações humanas. O Co-founder e CEO da Conta Azul, Vinicius Roveda, também participou como debatedor.

Assista a um trecho da entrevista!

Mais Fenacon