Notícias

Entenda como se preparar para os desfios da gestão dos pequenos negócios

Compartilhe

No programa FENACON Talks dessa semana, o presidente da FENACON, Daniel Coêlho, conversou com o diretor Administrativo da Federação, Fernando Baldissera, sobre os desafios da gestão dos pequenos negócios. 

Baldissera explicou que alguns cuidados devem ser tomados antes de abrir um negócio. Segundo ele, os principais pontos são: ter uma parceria com uma empresa de contabilidade e entender como funciona o ramo em que vai se inserir. “Ter uma empresa de contabilidade parceira desde o início vai economizar muitos passos para o sucesso”, afirmou.

O presidente Daniel Coêlho ressaltou que esses cuidados devem ser tomados não apenas por grandes empresários, mas por todos os níveis e setores empresariais. “O empresário tem que estar atento para procurar as pessoas certas que vão ajudar no seu crescimento”, concluiu.

Os participantes também reconheceram o importante papel do Sebrae, empresa parceira da FENACON, que oferece um forte apoio às micro e pequenas empresas, especialmente às empresas contábeis, por meio de programas que abordam tecnologia e gestão.

ASSISTA!

Mais Fenacon