Notícias

Congresso FENACON 2022 debaterá tendências para o setor de negócios

Compartilhe

A Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas promoverá, nos dias 7 e 8 de novembro, o Congresso FENACON. O evento vai reunir presidentes e diretores dos 38 SESCONs e SESCAPs, além de empresários e demais parceiros, para debater as tendências do setor de negócios.

O objetivo é discutir assuntos que melhorem a representatividade das Entidades Empresariais ligadas ao Sistema Fenacon, que representa mais de 400 mil empresas brasileiras.

“A ideia do evento é refletir caminhos para o crescimento do cenário empreendedor do país. Debatemos o sistema fiscal, como melhorias no Simples Nacional, além de políticas públicas para o desenvolvimento dos negócios. Reunimos empresas e entidades prestadoras de serviço para que, em conjunto, tracemos caminhos para a evolução do mercado”, pondera o presidente da Federação, Daniel Coêlho.

O evento vai começar na segunda-feira, 07 de novembro, às 17h30, com a abertura feita pelo presidente da FENACON, Daniel Coêlho. Às 18h20 ocorrerá o momento CNC/Sesc e Senac, que debaterá a importância do Sistema Sindical/Sistema do Comércio com o representante da diretoria jurídica e sindical da CNC, Roberto Luis Lopes Nogueira. Em seguida, haverá a apresentação dos serviços e benefícios do Sesc e Senac, às 19h30. O encerramento ocorrerá às 20h30.

Já na terça-feira (08/11), às 8h15, será realizada a apresentação das ações da FENACON, um momento em que as diretorias de comunicação, políticas estratégicas e legislativas, de educação e cultura e relações internacionais, se manifestarão sobre o panorama nacional do setor.

Às 9h35 ocorrerá o momento Conescap, seguido do momento patrocinador master – Certisign. A partir das 10h15 haverão as apresentações de cases dos sindicatos parceiros: SESCON do Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Sul, Serra Gaúcha e Pernambuco.

No período da tarde, às 14h, começará o workshop jurídico. Ainda nesse período, serão debatidos temas como “Câmara de arbitragem e mediação Brasil-Líbano”, “Classificação nacional de atividades econômicas”, “A importância das negociações coletivas para a sustentabilidade e representatividade sindical”. Em seguida, às 16h, ocorrerá palestra sobre gestão empresarial com o Sebrae Nacional.

Serviço:

Congresso Fenacon

Dia: 7 e 8 de novembro

Local: Royal Tulip Brasília Alvorada (SHTN Trecho 1 Conjunto 1B Bloco C – Asa Norte, Brasília – DF)

Sobre a FENACON

Criada em 1991, a FENACON (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas) nasceu da necessidade de empresários do setor de serviços de se ter uma entidade que os representasse nacionalmente.

Filiada à Confederação Nacional do Comércio (CNC), a FENACON conta com 38 entidades empresariais, que representam, aproximadamente, 400 mil empresas distribuídas nos 26 estados e no Distrito Federal.

Atendimento à imprensa

Rafael Martins – (11) 98782-6737

Lucílio Lessa – (85) 98601-2944

imprensa@fenacon.org.br

Mais Fenacon