Notícias

Certificado digital – ICP Brasil representa a digitalização constante e segura do País

Compartilhe

40 milhões de certificados digitais já foram emitidos nos últimos 20 anos

Neste mês, comemora-se o aniversário de uma Infraestrutura que reúne entidades públicas e privadas em prol do desenvolvimento de soluções tecnológicas de ponta que possibilitam que o Brasil siga sendo um dos países mais digitais do mundo e a ICP-Brasil não para!

O certificado digital, nos últimos 20 anos, evoluiu e tornou-se mais prático, se antes era necessário um cartão ou token, agora o certificado pode ser utilizado diretamente do celular, graças à tecnologia da nuvem. Além disso, o mercado oferta certificados com vários períodos de validade, adequando-se a necessidade do usuário. Para o futuro, espera-se a emissão ainda mais rápida e prática dos certificados, por meio da AR Eletrônica. Ou seja, a ICP-Brasil segue em constante evolução para atender aos desafios que impactam a sociedade, a perspectiva é que os próximos anos sejam de contínuo crescimento e desenvolvimento da Infraestrutura.

Prova do sucesso da ICP-Brasil, são os mais de 40 milhões de certificados digitais já emitidos, os recordes de emissões seguidos nos últimos 12 meses e a inclusão da tecnologia em importantes documentos nacionais como a Estratégia Nacional de Segurança Cibernética – E-Ciber.

A ICP-Brasil completa 20 anos com o olhar voltado para os próximos 20, com a perspectiva de seguir sendo a identidade e assinatura digital segura e confiável do brasileiro.

Até 24 de agosto, a Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD) irá trazer semanalmente fatos e informações sobre a história da ICP-Brasil, 20 anos de sucesso na jornada de digitalização segura do Brasil.

Fonte: ANCD

Mais Fenacon