Notícias

“Certificado Digital FENACON|CD: explicando do zero”: FENACON DOC

Compartilhe

Imagine que uma empresa vai contratar novos funcionários. No processo de contratação, é necessário que todos assinem documentos. No mundo físico, os novos colaboradores precisam pegar o documento na instituição, assiná-lo e entregá-lo presencialmente. 

E se as pessoas que vão assinar os documentos estiverem em cidades, estados ou até países diferentes? Demandaria muito tempo, deslocamentos e dinheiro. No entanto, com a  assinatura FENACON DOC, casos como o relatado acima podem ser resolvidos com apenas alguns cliques. 

A plataforma possibilita que inúmeros documentos sejam assinados de forma rápida, segura e de qualquer lugar do mundo com validade jurídica, assim como a assinatura manuscrita. Contratos de aluguel, petições, diplomas, prontuários e prescrições médicas são alguns dos exemplos.

Como utilizar? 

O interessado pode adquirir um pacote FENACON DOC mais adequado às suas necessidades. Em seguida, basta utilizar o certificado digital FENACON|CD para assinar um documento após a realização de login no portal e upload do arquivo que precisará da assinatura.

Feito isso, envie o documento para o e-mail dos envolvidos e aguarde retorno das assinaturas. Ao final, o sistema retorna o documento automaticamente pelo correio eletrônico e também fica disponível no portal.

Com o assinador de documentos, é possível acompanhar em tempo real o andamento de cada etapa, substituindo um processo longo e burocrático por agilidade, sustentabilidade, transparência e economia.

Para o presidente da FENACON, Sérgio Approbato, a ferramenta auxilia na redução de burocracia e proporciona eficiência aliada à economia de tempo e dinheiro. “A possibilidade de organizar, assinar e enviar documentos on-line com total segurança do conforto de casa ou do escritório torna-se um grande diferencial. Além disso, o FENACON DOC contribui para eliminar o uso de papel e a manipulação de documentos”, frisa.

Acesse: https://fenacondoc.com.br/inicio 

Mais Fenacon