Notícias

“Certificado Digital Fenacon|CD: explicando do zero”: certificação na área da saúde

Compartilhe

Aderir ao uso de certificados digitais é muito mais que a simplificação de processos burocráticos, é investir na evolução e na desburocratização. Esse é o futuro! A série “Certificado Digital Fenacon|CD: explicando do zero” vai te mostrar o que os certificados podem fazer por você em cada âmbito social.

Você já ouviu falar de acreditação? É um processo em que uma empresa é avaliada pelos produtos e serviços que oferece. A avaliação é realizada por uma instituição de prestígio na área de atuação. Esse processo é responsável por assegurar que a empresa sujeita ao exame segue padrões de qualidade pré definidos, comprovando qualidade e segurança na gestão, cultura organizacional e maturidade institucional.

Na área da saúde, uma das formas de conquistar uma boa avaliação em acreditação é aderindo ao certificado digital, pois, para implementar as mudanças, muitas vezes, é preciso rever processos e investir na formação de uma nova cultura entre os colaboradores.

O certificado digital possibilita que a organização hospitalar possua cadastro em sites e plataformas importantes, reduza ou até elimine o uso de papel por meio de assinaturas digitais de documentos como receitas, pedidos de exames e atestados, o que diminui gastos, e integre os sistemas usados em diferentes equipes e unidades da empresa.

Além de vantagens para os hospitais e corpos clínicos, o certificado digital também facilita a vida do paciente. O indivíduo deixa de gastar tempo e dinheiro com locomoção apenas para assinar ou buscar documentos e passa a resolver essas questões sem sair de casa. Ele também terá seu histórico hospitalar armazenado de forma mais segura e consultado com mais agilidade.

Adquira seu certificado digital em: https://www.fenaconcd.com.br/

Acompanhe as redes sociais da Federação:
Instagram
Facebook
Twitter
Linkedin

Leia também: “Certificado Digital Fenacon|CD: explicando do zero”: Assinaturas Simples, Avançada e Qualificada.

Leia também: “Certificado Digital Fenacon|CD: explicando do zero”: Saúde, justiça, educação. Qual certificado usar nessas e em outras situações?

Leia também: “Certificado Digital Fenacon|CD: explicando do zero”: Entenda os tipos de certificado e a utilidade de cada um

Leia também: Certificado Digital FENACON|CD: explicando do zero – O que é e como adquirir um certificado digital?

Mais Fenacon