Atuação Legislativa

FENACON participa de entrega da Agenda Institucional da CNC ao Governo Federal e Congresso Nacional

Compartilhe

A FENACON participou da cerimônia de entrega da Agenda Institucional do Comércio ao Governo Federal e ao Congresso Nacional, em evento realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) na noite desta terça-feira (14), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. O documento é composto por sugestões da classe empresarial que poderá ser usado na elaboração de propostas de governo.

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, abriu a solenidade destacando pontos importantes desta iniciativa em conjunto para o crescimento do setor de serviços. “A consolidação deste documento é fruto de um trabalho em equipe. São propostas efetivas em favor da liberdade empresarial, da produtividade, da inovação, da atualização da nossa estrutura regulatória e do combate à desigualdade social”, aponta.

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, participou da cerimônia para receber a Agenda e aproveitou o espaço para lembrar que sua mulher, Lu Alckimin, veio do setor de serviços e enfatizou a importância da agenda de competitividade. “Nós viemos aqui para ouvir representantes desta área, que é primordial na geração de emprego e de renda no nosso país. O Brasil precisa crescer, precisa gerar renda e melhorar a vida da população”, destaca.

Representando a FENACON, o presidente Daniel Côelho compôs a bancada da região Nordeste no momento da entrega da Agenda Institucional aos parlamentares. Na sua avaliação, o ato significa contribuir para o fortalecimento empresarial do país e, consequentemente, da economia. “Será um norteador para a construção de políticas públicas. O material, sem dúvidas, vai impulsionar o ambiente de negócios do Brasil”, reforça.

o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas, também prestigiou o evento. Pela FENACON, participaram ainda o diretor Legislativos da Federação, Diogo Chamun, e o superintendente da Federação, Josué Tobias.

Assista:

Mais Fenacon