Atuação Legislativa

Eleições 2022 – Disputa entre PT e PL divide brasileiros e afeta o poder Legislativo

Compartilhe

O primeiro turno das Eleições 2022 aconteceu no último domingo (2/10). Mais de 120 milhões de brasileiros foram às urnas para escolher representantes aos cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.


Para repercutir o resultado das eleições e analisar a nova composição da Câmara dos Deputados e do Senado Federal para os próximos quatros anos, o presidente da FENACON, Daniel Coêlho, conversou com o Diretor Legislativo da Federação, Diogo Chamun, no programa FENACON no Congresso desta semana.

Diogo Chamun esclareceu alguns impactos que podem ser percebidos com a polarização presente nas eleições de 2022. “A gente percebe isso na eleição do Legislativo, na Câmara e no Senado. Os partidos que integraram essa disputa polarizada, o PT (Partido dos Trabalhadores) e o PL (Partido Liberal), cresceram”, explicou.

Daniel Coêlho demonstrou preocupação ao analisar as opções de candidatos à presidência da República e o comportamento dos eleitores. “A pessoa acaba olhando algumas potencialidades de personalidades ou não tendo empatia com um candidato por algo que ele falou ou fez em algum momento e deixa de lado o principal objetivo que é a representação do país”.

ASSISTA!

Mais Fenacon