Rede de Notícias

3° Seminário Nacional de Gestão e Inovação do SESCON-SP começa no Rio de Janeiro

Compartilhe

Começou na quarta-feira, 26 de junho, o 3° Seminário Nacional de Gestão e Inovação, evento que combina conhecimento, networking, lazer e cultura. Esta edição acontece em Teresópolis e Rio de Janeiro.

Os participantes foram recebidos em Teresópolis, cidade que abriga a sede da Alterdata, uma das maiores empresas de software do Brasil, com 1.800 funcionários e mais 1.000 franquias. A visita à Alterdata proporcionou aos participantes uma imersão no Museu da Tecnologia, onde puderam conhecer a trajetória de inovações tecnológicas que têm transformado a contabilidade.

Na abertura oficial do evento, o presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, destacou a importância do evento para o desenvolvimento e transformação do setor contábil ao propor a cada edição uma imersão em polos de inovação pelo país.

Uma das atividades mais aguardadas do dia foi a mesa redonda sobre a história da tecnologia na contabilidade, conduzida pelos CEOs e fundadores da Alterdata, Ladmir Carvalho e José Ronaldo da Costa. Eles discutiram a importância da comunicação eficaz e da disposição para inovar como fatores fundamentais para elevar o patamar de uma empresa.

Encerrando o primeiro dia, o diretor comercial e de marketing da Alterdata, Hugo Dias, apresentou a palestra “O Caos Estratégico como Ferramenta de Transformação das Empresas”, onde explorou como a gestão do caos pode ser uma poderosa ferramenta para impulsionar a inovação.

O primeiro dia do evento foi marcado por momentos de aprendizado e inspiração, preparando os participantes para os próximos dias, que prometem ainda mais trocas de conhecimento e experiências.

Segundo dia

Já o segundo dia do 3° Seminário Nacional de Gestão e Inovação foi uma celebração intelectual e cultural, trazendo aprendizado, networking, descontração e imersão tecnológica. Realizado nas cidades de Teresópolis e Rio de Janeiro, o evento ofereceu aos participantes uma experiência inesquecível.

A programação foi intensa e diversa, começando com uma visita e apresentação na Tech4me, Escola de Tecnologia e Inovação, onde os participantes tiveram a oportunidade de mergulhar em um ambiente de alta tecnologia.

A inquietante palestra “Quiet Ambition”, apresentada pelo CEO e fundador da Alterdata, Ladmir Carvalho, trouxe um alerta para o fenômeno mundial que tem trazido grandes problemas para o crescimento das empresas: habilidade para entender e lidar com as diferentes gerações, bem como a falta de ambição de profissionais, especialmente de parte das gerações Z e Y.

A tarde trouxe um toque cultural com uma visita à Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, onde os participantes se encantaram com a história, arquitetura e gastronomia desse icônico espaço cultural do Rio de Janeiro.

A visita técnica à Casa Firjan proporcionou uma reflexão profunda sobre soluções inovadoras para os desafios da nova economia. Este centro de inovação e empreendedorismo. Mostrou inovações na pratica como uma impressão em 3D e inspirou todos os presentes a pensarem de forma criativa e a buscar novas formas de enfrentar as mudanças do mercado.

Encerrando o dia com chave de ouro, a visita ao Museu do Amanhã ofereceu uma narrativa envolvente sobre como poderemos viver e moldar os próximos 50 anos.

Fonte: SESCON-SP

Mais Fenacon