• Login
  • Contatos

  • Institucional
    • História
    • Presidente
    • Representatividade
    • Atuação
    • Diretoria Fenacon – Gestão 2022/2026
    • Política de privacidade
  • Notícias
    • Press Clipping
    • Rede de Notícias
    • Fenacon na Mídia
    • 20ª CONESCAP
    • Covid-19
  • Reforma Tributária
  • Missão Brasil-Portugal
  • Multimídia
    • Vídeos
    • Podcasts
    • Revista Fenacon
    • Outras Publicações
  • UniFenacon
  • Entidades Filiadas
Rede de Notícias

SESCON-RJ participa de inauguração da nova sede do Sebrae/RJ

7 de outubro de 2022 Publicado por Fernando Olivan - Comunicação Fenacon
Compartilhe

O SESCON-RJ representado pelo seu Presidente, Renato Mansur, participou na última quarta-feira (5), Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, da inauguração da nova sede do Sebrae RJ. O prédio, localizado no Centro do Rio de Janeiro, é considerado histórico e um dos grandes monumentos do modernismo brasileiro.

O prédio que foi erguido em 1941 ajudará o Sebrae a ampliar a oferta de ações aos pequenos negócios com total acessibilidade e infraestrutura.

“Esse ano, o Sebrae completa 50 anos e a nova sede vai transformar esse período em uma oportunidade para reforçar a relevância dos pequenos negócios no desenvolvimento socioeconômico do estado e do país, que tem uma representação histórica, sempre com impacto positivo na geração de emprego e renda. Boa parte dos pequenos negócios instalados no Centro do Rio tem modelos que dependem essencialmente da circulação de pessoas ou de sua permanência nos equipamentos corporativos” explicou Antônio Florêncio, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Rio.

“Agradeço ao Sebrae RJ pelo convite e principalmente ao superintendente do Sebrae RJ, Antônio Mello Alvarenga e sua equipe. Parabenizo a todos os envolvidos nessa conquista para o desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro, com este novo prédio, o Sebrae RJ poderá aumentar a oferta de ações as pequenas e microempresas, ofertando cursos, pequenas feiras e outras dinâmicas que promovam o encontro e o networking entre os empreendedores do estado. E não teria data melhor para esta inauguração, como hoje, dia 05 de outubro, o dia nacional da micro e pequena empresa”, declarou o Presidente Renato Mansur.

Estiveram presentes na inauguração da nova sede, Diretoria da Fecomércio RJ; Diretoria do Sebrae RJ; Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Alvim; Deputado Federal, Marcelo Queiroz; Deputado Federal, Otávio Leite; Deputada Estadual, Alana Passos, entre outras demais figuras públicas e importantes para todo o setor empresarial do estado do Rio de Janeiro.

Fonte: SESCON-RJ

Post anterior Próximo post

Pesquise

Posts relacionados

2 de dezembro de 2025

Novo processo de abertura de empresas: confira as explicações da Jucesp e da Receita

21 de novembro de 2025

SESCAP-SE define nova diretoria para a gestão 2026-2028

19 de novembro de 2025

SESCON-RR realiza 2ª Maratona Reforma Tributária no dia 27 de novembro

5 de novembro de 2025

SESCON SERRA GAÚCHA elege Andrea Reolon para presidência

Mais Fenacon

Clube Fenacon +
Clube Fenacon +
Clube Fenacon +
Revista Fenacon #196 Revista Fenacon #196
Fenacon Prev Fenacon Prev
Easymei Easymei

A Fenacon

Fenacon - Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas.

Mídias Sociais

Fale conosco

Telefone: 61 3105-7500
E-mail: fenacon@fenacon.org.br

Nosso endereço

Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12,
Bloco F, Salas 904/912 - Ed. Via Capital
Brasília/DF, CEP 70040-020

Assine nossa newsletter

Ao se inscrever, você concorda com nossa Política de Privacidade

© Fenacon 2025
- Todos os direitos reservados.
Política de privacidade
Gerenciamento de Cookies
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita integralmente nossa Política de Privacidade. Retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
View preferences
  • {title}
  • {title}
  • {title}