Rede de Notícias

SESCAP-LDR participa de Reunião Pública sobre o “Projeto Simplifica Já”

Compartilhe

Reforma Tributária: SESCAP-LDR participa de Reunião Pública sobre o “Projeto Simplifica Já”

O SESCAP-LDR participou na tarde desta 6ª feira (21/8) da Reunião Pública virtual “Simplifica Já e outras propostas da Reforma Tributária no Congresso Nacional – efeitos sociais e econômicos”, organizada pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmera Municipal de Londrina e Secretaria Municipal de Fazenda com apoio da Associação dos Auditores Fiscais de Tributos do Município de Londrina (AAFITLON).

Representando o SESCAP-LDR participou o presidente Marcelo Odetto Esquiante e o diretor Júnior Mafra. A Reunião também contou com participação de alguns vereadores, senadores, ex-deputados e entidades de Londrina e região.

Durante o encontro a Associação dos Auditores Fiscais de Tributos dos Municípios e do Distrito Federal (ANAFISCO) apresentou o “Projeto Simplifica Já”, que propõe unificar os impostos como ICMS e ISS através de uma alíquota Nacional. Segundo um estudo citado pela a Associação mostra alguns pontos da Reforma Tributária que podem ser prejudiciais e atingir principalmente o setor de serviços. Na ocasião foram citadas a PEC 7, 45 e 110 e o PL 3887/2020.

Ainda foi divulgada uma pesquisa que mostra o impacto do custo tributário no Brasil apontando que 42% dos problemas industriais no País estão relacionados com o ICMS.

O SESCAP-LDR ressalta que o tema merece atenção e que a Fenacon/Sistema Sescap Sescon está estudando a Reforma Tributária, buscando soluções e em, breve traz mais informações.

Fonte: SESCAP-Londrina

Mais Fenacon