Rede de Notícias

Últimas rodadas de debates do Momento Fiscal 2021 acontecem com órgãos de Tijucas e Florianópolis

Compartilhe

Evento virtual já aproximou contadores e órgãos públicos de outras 3 cidades da região

Por Comunicação SESCON GF

Em sua reta final, o Momento Fiscal 2021 desembarca em Tijucas e Florianópolis nesta semana. As edições acontecerão, respectivamente, amanhã, 23/11, e quarta-feira, 24/11. Os evento virtuais, que já passaram pelas regionais de Palhoça, São José e Garopaba, serão exibidos ao vivo pelo YouTube do Sescon GF de forma exclusiva para inscritos.

Mediado pelo diretor regional José Carlos de Souza, o Momento Fiscal Tijucas contará com a presença da Prefeitura Municipal e do Corpo de Bombeiros. Entre os confirmados, estão o prefeito municipal, Eloi Mariano Rocha, a Fiscal de Vigilância Sanitária, Rosane Saramento Casas, o Fiscal de Tributos, Carlos Broghezan, e o Vistoriador de Habite-se, Soldado da Silva, do Corpo de Bombeiros. Entre os assuntos a serem debatidos, estão TLL, Alvará, ISS, Simplifica – SC, Abertura de Empresas e Sistema de Liberação de Alvará.

Para o diretor José Carlos, a cidade como um todo sai ganhando com eventos deste nível, que aproximam a classe empresarial da esfera do poder público. “Nós sabemos que as pautas tratadas no Momento Fiscal melhoram o cotidiano do escritório contábil, mas é o empresário da cidade e o cidadão que se beneficiam com a riqueza deste debate promovido pela nossa entidade”, disse José Carlos.

A inscrição para participar do Momento Fiscal Tijucas deve ser feita por este link. O evento virtual acontecerá às 9h30min desta terça-feira, 23 de novembro, ao vivo.

Edição de Florianópolis

Para encerrar as rodadas do Momento Fiscal de 2021, contadores e órgãos públicos de Florianópolis têm encontro marcado nesta quarta-feira, às 14h. A condução do evento será feita pela diretora regional Sueli Lyra, que conversará com o vice-prefeito da capital, Topazio Silveira Neto, Juliano Richter Pires – Secretário de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Marcelo Guaraldi Bohrer – Secretário Adjunto de Desenvolvimento Urbano, Marlon Marian – Coordenador Suporte da Vigilância Sanitária, Marcus de Aguiar Imbrosio – 1º Tenente Corpo de Bombeiros e Luiz Carlos Padilha – Diretor da Casa do Empreendedor.

Serão levados ao evento assuntos como a consulta de viabilidade – novas funcionalidades e simplificação, atestado de funcionamento, avanços na desburocratização dos processos, sistema e-SCI, entre outros.

“Formamos um time de participantes muito importantes para esclarecer as dúvidas dos contadores nesta última rodada. É a cidade mais importante do estado, e os escritórios contábeis da capital merecem a oportunidade de resolver questões diretamente com os órgãos”, disse a diretora Sueli Lyra, responsável pela seleção da pauta e convidados do evento.

Para participar do Momento Fiscal Florianópolis, faça a inscrição neste link. O evento acontecerá no dia 24 de novembro, às 14h, em link exclusivo.

Outras rodadas

O Momento Fiscal virtual estreou neste ano com a rodada de Palhoça, em 14 de setembro. Depois, receberam o evento as cidades de São José (28/09) e Garopaba (18/10). As regionais de Biguaçu e Santo Amaro da Imperatriz tiveram suas edições canceladas neste ano, permanecendo no calendário do evento para 2022.

Cada rodada foi apresentada pelo seu diretor regional, que está mais próximo das rotinas de processos dos escritórios junto aos órgãos municipais. A modalidade virtual da tradicional Semana Fiscal surgiu como alternativa após imposições da pandemia, e, por conta da nova logística, teve seu nome alterado. Além disso, permitiu que mais contadores pudessem aproveitar o conteúdo transmitido pelos órgãos públicos sem a necessidade de deslocamento, possibilitando, também, a flexibilidade de horários de cada rodada.

“Fizemos um grande trabalho neste ano com o Momento Fiscal: retomamos a tão solicitada Semana Fiscal, resgatamos o contato das contabilidades e dos órgãos públicos municipais através do nosso evento e deixamos um acervo de informações extremamente relevante para as rotinas dos escritórios das nossas regionais em nosso canal do YouTube. Ano que vem haverá ainda mais novidades”, disse o presidente Darley Grando.

Os patrocinadores 2021 do Sescon GF também estiveram presentes em todas as edições realizadas, levando conteúdos relevantes e atuais através de seus representantes. As marcas apresentadas foram Myrp Contadores, PSA Info, SIEG Soluções e Thomson Reuters. Todas as edições realizadas neste ano estão disponíveis no YouTube do Sescon GF.

Mais Fenacon