Rede de Notícias

SESCON-SP e entidades do empreendedorismo entregam ofício a Arthur Lira alertando os prejuízos gerados ao setor de serviços na PEC 45/19

Compartilhe

O Sescon-SP é signatário de um ofício entregue na segunda-feira, 6 de março, ao deputado federal, Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, que relata os riscos ao setor de serviços trazidos pela PEC 45/19, da reforma tributária.

O documento destaca a proposta de unificação de impostos de consumo sobre bens e serviços, com alíquota única, que oferece sérios riscos à sobrevivência de muitas empresas e à manutenção do emprego no setor, que não apenas é o maior empregador da economia como absorve a mão de obra menos qualificada.

Em evento realizado pela ACSP, Lira ressaltou que a casa legislativa vai promover grandes debates sobre a reforma tributária e que ouvirá todos os setores da sociedade, além de afirmar que atuará para que não haja retrocessos e que nenhum setor seja prejudicado.

Além do Sescon-SP e da ACSP, o ofício é assinado pela CABC, Facesp, Sindhosp, Cebrasse, Secovi-SP, APM, Sindeprestem, Feninfra, Fenaserhtt, CNS e Fenep.

O Sescon-SP foi representado no evento pelo vice-presidente Antonio Carlos Souza dos Santos.

Fonte: SESCON-SP

Mais Fenacon