Rede de Notícias

SESCON-SP celebra Dia do Profissional da Contabilidade com entidades congraçadas

Compartilhe

No dia 26 de abril, o Sescon-SP se reuniu a entidades congraçadas para comemorar o Dia do Profissional da Contabilidade, em evento on-line transmitido pelo canal do YouTube do Conselho Regional de Contabilidade.

O encontro teve a abertura feita pelo Presidente da Fecontesp, Dagoberto Silverio; o Presidente do Sindcont, Geraldo Lima; a Presidente da Anefac, Marta Pelucio; o Presidente do CRCSP, José Donizete Valentina e o Presidente do Sescon-SP, Reynaldo Lima Jr.

“Precisamos divulgar e destacar o show que o profissional da contabilidade deu nestes últimos meses no atendimento aos seus clientes, considerados como atividades essenciais na pandemia ou não, mostrando a capacidade de se adaptar, evoluir e, mesmo com todas as dificuldades que está enfrentando para exercer o seu ofício, ajudando o empreendedorismo e a sociedade. Acredito que nossa profissão nunca esteve em um patamar tão pujante e isso nos dá muito orgulho, pois estamos vendo o nosso merecido reconhecimento”, enfatizou Lima.

“Para nós é muito importante comemorar o Dia do Profissional de Contabilidade em uma Live como essa, pois podemos democratizar as informações e levar conteúdo relevante para todos os profissionais, que somam mais de 150 mil em São Paulo, e no Brasil, passam dos 500 mil. E nesse momento que estamos fazendo esse intercâmbio, podemos disseminar esse conhecimento para muitas outras pessoas até de outras áreas , para todo o país. O profissional contábil merece os nossos parabéns, pois sempre fizeram a diferença e, agora, com as dificuldades trazidas pela pandemia, tiveram que se reinventar para continuar atendendo os seus clientes com excelência”, enfatizou o Presidente do CRCSP, José Donizete Valentina

Durante o encontro foram apresentadas algumas palestras com temas da atualidade e do setor com a finalidade de debater o futuro da profissão, novas temáticas e perspectivas diante do cenário da pandemia de Covid-19 e a usabilidade do marketing digital em benefício da contabilidade: “A Profissão Contábil versus a Tecnologia”, apresentado pelo especialista Antoninho Marmo

Trevisan, e “O Contador na Era do Marketing Digital”, com o professor e contador Edgard Cornacchione, com participação do público, que enviou perguntas e comentários.

O evento contou também com a ANEFAC Brasil, a APEJESP, o IBRACON, a ABPCSP, a Academia Paulista de Contabilidade, entre outras entidades, com os seus dirigentes e representantes e teve mais de 1.100 visualizações.

Perdeu a Live?

Assista abaixo:

Mais Fenacon