Rede de Notícias

SESCON-RJ realiza Fórum Jurídico 2022

Compartilhe

Aconteceu na tarde desta terça-feira (30), a edição do Fórum Jurídico 2022, na sede do SESCON-RJ. O evento contou com a palestra do Oficial Substituto do Registro Civil de Pessoas Jurídicas do Rio de Janeiro, Jalber Lira, que tratou sobre as mudanças dos processos do RCPJ.

Com a participação do presidente e do diretor do SESCON-RJ, Renato Mansur e Anderson Martins, o encontro apresentou novidades e discutiu com o público as principais dúvidas da plateia, no primeiro bloco.

No segundo momento, após um coffe break, o Coordenador de serviço digital da cental RCPJ, Renato Santos de Almeida, demonstrou alguns processos práticos e situação do dia a dia do Registo Civil.

Com relação aos temas, o SESCON-RJ, apresentou um novo produto da @fenaconcd, o fenacon doc, que tem o objetivo de ajudar no relacionamento dos empresários contábeis com a maioria dos cartórios do Brasil.

“Novamente recebemos meu amigo Jalber para mais uma palestra que muito nos ajuda, tirando dúvidas e esclarecendo pontos sensíveis de todos que tramitam pelo RCPJ e precisam resolver processos. O SESCON-RJ, tem o objetivo de trazer as informações necessárias para facilitar ainda mais o trabalho das empresas contábeis e seus colaboradores. “, afirmou o presidente do SESCON-RJ, Renato Mansur.

“O encontro foi produtivo pois, tratou de tópicos importantes do registro civil e além disso, abordamos temas atuais como a situação do Carioca Digital, que é um assunto muito pautado neste momento. “, destacou o diretor do SESCON-RJ, Anderson Martins.

Fonte: SESCON-RJ

Mais Fenacon