Rede de Notícias

SESCON-RJ participa de solenidade no Palácio Guanabara

Compartilhe

Nesta segunda-feira (30), o presidente do SESCON-RJ, Renato Mansur, participou de solenidade no Palácio Guanabara que teve como objetivo apoiar o Governo do Estado em busca por mais transparência e compliance na gestão dos recursos públicos com a presença do Governador, Claudio Castro, e do Secretário de Fazenda, Nelson Rocha.

O evento marcou o firmamento de convênio entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Controladoria do Estado e o CRC-RJ, representado pelo presidente, Samir Nehme, para qualificar profissionais do setor público e criar uma rede de apoio técnico, que poderá ser ampliado a outras secretarias, junto a Controladoria Geral do Estado, ampliando a fiscalização a fim de combater fraudes e desvios.

O presidente do SESCON-RJ, Renato Mansur, falou sobre este trabalho que vem sendo conversado desde o primeiro encontro com o Governador Claudio Castro e seu impacto positivo na produção de um Estado mais eficiente. “Desde o primeiro encontro com o Governador, através do Deputado Federal Hugo Leal e da Comissão da Controladoria, temos trabalhado pela assinatura deste convênio. Nós, contadores, empresas e empresários contábeis, queremos apoiar a administração estadual com nosso conhecimento e vivência, tornando assim o Estado mais eficiente, o que culmina numa sociedade que melhora seu ambiente de negócios, gerando assim mais emprego e renda e melhores serviços a sociedade. “, afirmou o presidente Mansur.

O Governador Claudio Castro agradeceu ao CRC-RJ e aos representantes contábeis e reforçou os ganhos que esta união traz a toda sociedade. “Agradeço ao CRC-RJ, que unido a representantes contábeis, firma este convênio com conosco. Quando o Governo ganha, ganha a população, que vai ter o recurso público tratado com mais respeito e chegando com mais qualidade aos serviços”, declarou o Governador Claudio Castro.O Secretário de Fazenda, Nelson Rocha, afirma que a assinatura do convênio representa um novo tempo de cooperação entre o Governo e a contabilidade. “Todos ganhamos com este Termo. A contabilidade pode trazer para o aprimoramento necessários de controle e informações e fiscalização à contabilidade e a gestão pública. “, afirmou.

Estiveram presentes o Secretário de Desenvolvimento, Vinicius Fará, o Deputado estadual, André Correa, o presidente da JUCERJA, Sérgio Romay e seu chefe de gabinete Affonso D’anzecourt, a ex-presidente UNIPEC, Damaris Amaral, a presidente do SINDICONT-RJ, Diva Jesualdi, Luiz Veloso do SEBRAE. Manel Domingues, CEO da DPC Contadores, Magno Pacheco do Sindicont Niterói, Jalber Buannafina do RCPJ e Ligya Sampaio do FEDCONT.

Fotografia por Larissa Zanchetta

Mais Fenacon