Rede de Notícias

SESCON-RJ participa de reunião do Fórum do Grupo de Trabalho Interinstitucional – GTI Rio+30

Compartilhe

O presidente do SESCON-RJ, Renato Mansur, participou nesta quarta (07), de reunião do Fórum do Grupo de Trabalho Interinstitucional – GTI Rio+30 instituído pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS). O encontro tem como foco a organização do Rio+30, um grande evento para marcar os 30 anos da Eco-92.

A reunião teve como objetivo a criação coletiva de um Grupo de Trabalho para organização de agenda de propostas que será enviada ao GT Interinstitucional. O programa reitera a vocação para sustentabilidade que tanto o estado quanto a cidade do Rio de Janeiro possuem.

Representando o SESCON-RJ no grupo, o presidente Renato Mansur destaca a importância da união de entidades e representantes do poder público em prol de uma economia sustentável para o Estado e a cidade do Rio de Janeiro. “Como todos sabemos, precisamos rever nossas políticas de condução da sociedade atrelados à ideia da sustentabilidade, tanto nas questões de produção e consumo quanto ao modo de gerar riquezas em um novo modelo. Ver tantos órgãos e entidades unidos neste propósito, em especial no Rio, que é esta cidade pulsante de energia e recursos diversos, para mim é um marco importante na conscientização de todos”, elogiou o presidente Mansur.

Fonte: SESCON-RJ

Mais Fenacon