Rede de Notícias

SESCON-RJ fecha parceria inédita com o Sindicato dos Despachantes Aduaneiros

Compartilhe

O Presidente do SESCON/RJ, Maurício Luz e o Vice-Presidente Renato Mansur, receberam nesta quarta-feira (25), o Presidente do SINDAERJ, (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio de Janeiro), Otávio Gomes Rodrigues, e o Coordenador da comissão de Comércio Exterior do CRCRJ, José Luiz Macedo, na sede da entidade, o SESCON/RJ e o SINDAERJ, iniciam em 2023 uma parceria inédita com o objetivo de ampliar os serviços e oportunidades entre os dois setores, por meio de convênio firmado, entre as entidades, visando uma relação de trabalho na união entre as duas classes profissionais, gerando novos negócios, oportunidades, capacitação aos setores Contábil e Aduaneiro.

“O Objetivo do Sescon/RJ é representar as empresas no segmento do comércio exterior, haja visto, que tal atividade está relacionada em sua carta sindical e capacitar os gestores das empresas de contabilidade e seus colaboradores nos processos de desembaraços aduaneiros de importação e exportação de seus clientes. Este convênio é uma parceria inédita que irá beneficiar contadores e despachantes aduaneiros com uma aproximação estratégica, facilitando a busca de serviços e gerando novos negócios. “, comemorou o presidente do Sescon/RJ, Maurício Luz.

A parceria tem o objetivo de facilitar a busca por serviços com profissionais habilitados entre os dois setores. O Sescon/RJ e o SINDAERJ irão disponibilizar suas listas de associados para facilitar a contratação dos serviços indicados, de forma segura e confiável.

“Acredito que a parceria entre as entidades irá beneficiar não só os dois setores, mas também a economia do Estado do Rio de Janeiro, ampliando e desburocratizando determinados segmentos e ramos de negócios.”, ressaltou o vice-presidente do Sescon/RJ, Renato Mansur. 

O convênio entre as entidades, contará com o apoio e a participação do CRC/RJ, junto a Comissão de Escritórios Contábeis, coordenada pelo vice presidente Rafael Machado e da Comissão de Comércio Exterior, coordenada por José Luiz Macedo, reforçando ainda mais a oferta de cursos e palestras sobre o segmento para as empresa.

Fonte: SESCON-RJ

Mais Fenacon