Rede de Notícias

SESCON AM participa do lançamento do sistema “Empresa Fácil”

Compartilhe

No dia 01 de julho, o Presidente do SESCON-AM, Sr. Paulo Euzébio, participou da solenidade de lançamento do sistema Empresa Fácil (Balcão Único) da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), que permite a abertura de empresas de forma simples e automática, com redução no tempo e nos custos.

O projeto é de suma importância para o desenvolvimento do empreendedorismo no Estado do Amazonas ao simplificar e agilizar o processo de abertura de empresas. Assim, a coleta de todos os dados necessários para o funcionamento da empresa será feita pelo preenchimento de um único formulário que agregará todas as etapas que antes só podiam ser feitas separadamente.

O Amazonas será o primeiro Estado da Região Norte, pelo projeto Empreendedor Digital, a implantar o Sistema. A meta da Autarquia é expandir o projeto para outros Munícipios do Estado.

A Junta Comercial aproveitou o ensejo da Solenidade e simulou a abertura de uma empresa, na qual ela foi constituída em 10 minutos, com todas as inscrições, federal, estadual e municipal.

Fonte: SESCON-AM

Mais Fenacon